Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
11:01:01
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2020 às 13:46

Dilemário avalia votação de Abílio e diz que Podemos sai fortalecido para 2022

O partido deve se reunir nos próximos próximos dias para uma avaliação mais aprofundada sobre os resultados das eleições

Leiagora

Dilemário avalia votação de Abílio e diz que Podemos sai fortalecido para 2022

Foto: Assessoria

O vereador reeleito Dilemário Alencar (Podemos) avaliou nesta quarta-feira (02) que a sua legenda saiu mais fortalecida com a votação obtida no último domingo pelo seu colega de partido, Abílio Junior, que obteve mais de 129 mil votos no segundo turno na disputa pela prefeitura de Cuiabá contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).   
 
“Mesmo diante de todas as adversidades, da falta de estrutura,  enfrentando um adversário que não se licenciou do cargo de prefeito e gastou milhões de reais, o Abílio fez bonito e obteve uma histórica votação. Praticamente,  metade dos eleitores que foram às urnas no domingo votaram no Abílio. Certamente, esse resultado teve repercussão em todo estado de Mato Grosso. Minha avaliação é que o Podemos, com o resultado obtido em Cuiabá,  ficou muito fortalecido para as eleições de 2022”, avaliou Dilemário, que assume seu terceiro mandato na Câmara Municipal, em 2021.   
 
O parlamentar disse ainda que, nos próximos dias, a direção do Podemos de Cuiabá e de Mato Grosso vai se reunir para uma avaliação mais aprofundada sobre os resultados das eleições em Cuiabá e demais municípios do Estado. A avaliação com os apontamentos e perspectivas já para o cenário da disputa em 2022 será entregue à direção nacional do partido. 
 
 “Já queremos discutir com a direção nacional do nosso partido a construção de chapas fortes de deputado federal e estadual, bem como para os cargos majoritários. A nossa ideia é filiar em nosso partido pessoas de diversos segmentos da sociedade em todas as regiões do Estado, para se juntarem aos bons nomes que já temos, para que possamos alcançar o objetivo de eleger dois deputados federais e pelo menos três, e também avaliar a possibilidade de disputa dos cargos de senador e governador. O resultado obtido pelo Abílio em Cuiabá nos credencia para um grande desempenho do Podemos em 2022”, assegurou Dilemário.

 
Da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet