Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:06:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/12/2020 às 14:00

RGA de 4,48% para servidores do TJMT é aprovada em 1ª votação na AL

A RGA é um benefício constitucional com o objetivo de fazer a recomposição anual dos servidores públicos, em razão das perdas inflacionárias

Camilla Zeni

RGA de 4,48% para servidores do TJMT é aprovada em 1ª votação na AL

Foto: TJMT

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram em primeira votação, na manhã de quarta-feira (2), a Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A RGA é um benefício constitucional com o objetivo de fazer a recomposição anual dos servidores públicos, em razão das perdas inflacionárias.

Conforme o Projeto de Lei nº 971/2020, o percentual calculado para o exercício de 2020 foi de 4,48%, em razão da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado em 2019.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto da Rocha, informou que, segundo a Coordenadoria de Planejamento, há disponibilidade orçamentária e financeira para essa aplicação do percentual de 4,48%. 

Esse projeto foi assinado pelo desembargador no fim de maio mas apenas foi protocolado na Assembleia no dia 25 de novembro. Ele recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e tramita com dispensa de pauta. 

Ele ainda precisa ser aprovado em segunda votação para ser encaminhado para sanção do governador Mauro Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Clauderiete 04/12/2020 às 00:00

    Vergonha na cara é pra quem tem. Enojada.

 
Sitevip Internet