Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
03:24:39
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2020 às 12:00

Base de Emanuel define nome para disputa da Mesa Diretora até o dia 20

A eleição ocorre no dia 1º de janeiro, logo após a cerimônia de posse.

Kamila Arruda

Base de Emanuel define nome para disputa da Mesa Diretora até o dia 20

Foto: Assessoria

Os vereadores eleitos da base governista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para a próxima legislatura definem até o dia 20 deste mês o nome que deve representar o grupo na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá. A eleição ocorre no dia 1º de janeiro, logo após a cerimônia de posse.

No total, quatro parlamentares se articulam para concorrer à vaga. Trata-se de Marcrean Santos (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB), Adevair Cabral (PTB) e Juca do Guaraná, todos reeleitos no pleito deste ano.

O parlamentar progressista garante que não haverá racha no grupo. “Nós temos um grupo do arco de alianças do nosso prefeito, e nesse grupo tem quatro pré-candidatos. Apesar disso, estamos coesos e unidos, pois é normal que várias pessoas tenha pretensão e busque o apoio para alcançar esse objetivo. Mas estamos alinhados no sentido que irá afunilar em um só nome. Tenho certeza que ate o dia 20 esses quatro afunila em um”, enfatiza.

Marcrean defende que a escolha do nome seja feito com base no perfil de cada vereador que almeja ocupar a cadeira de presidente do Legislativo Cuiabano.

“Cada um está buscando o seu espaço, mas eu como um dos candidatos penso que a definição não tem que se por força de grupo, mas sim por perfil, ate porque você presidir uma casa de leis não é fácil, pois teremos 25 pessoas com idéias que possam divergir, o que e natural no parlamento”, pontuou.

Diante disso, garante que, caso seja o escolhido e venha a assumir o comando do Parlamento Municipal, irá ser o presidente dos 25 vereadores, e não apenas da base governista.
“Não podemos ter pessoalidade no Parlamento, mas discussões calorosas no campo das idéias isso tem que ter. Eu não irei presidir para 15 ou para o grupo que me elegeu, eu irei presidir para os 25 vereadores. Eu não vejo essa questão de oposição, os 25 vereadores, assim como o prefeito foram eleitos para produzir resultado e temos que lutar para nenhum de nos venha a decepcionar  população”, afirma.

No total, o chefe do Executivo Municipal conta com 11 vereadores em sua base de sustentação. Apesar disso, 15 parlamentares estariam unidos nesse grupo governista no que tange a eleição da Mesa Diretora.

“A base tem 11 vereadores, mas temos 15 vereadores no grupo para eleição da mesa. Já tem quatro companheiros que foram eleitos que estão conosco”, finalizou o progressista
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet