Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
09:33:38
informe o texto

Notícias / Geral

27/01/2021 às 11:19

Com 3 lotes de vacina, Cuiabá consegue vacinar 75% dos profissionais de saúde

Leiagora

Com 3 lotes de vacina, Cuiabá consegue vacinar 75% dos profissionais de saúde

Foto: Luiz Alves

Cuiabá recebeu mais 3.030 doses de vacina coronavac e com a chegada deste novo lote conseguirá imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da capital. A expectativa é de que ainda vá algumas semanas para atender os 100% dos profissionais. 

Estes trabalhadores estão inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura informou que pelos critérios estipulados pelo Ministério da Saúde, 23.371 trabalhadores da saúde estão inseridos nesta primeira fase da vacinação.

Este é o terceiro lote de vacina contra a covid-19 entregue à Capital, totalizando 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na noite de segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Conforme a SMS, Cuiabá possui uma estimativa de 21 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados na Capital. Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora. 

Agendamento de cadastro

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.  

O cadastro é feito através do site da Prefeitura de Cuiabá, bem como o agendamento para a vacinação, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal de segunda a domingo, das 7h às 22h.

 
Assessoria Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet