Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:54:05
informe o texto

Notícias / Geral

06/02/2021 às 10:42

Sintep pede adiamento da volta às aulas por falta de estrutura tecnológica

O documento é datado desta sexta-feira (5)

Eduarda Fernandes

Sintep pede adiamento da volta às aulas por falta de estrutura tecnológica

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) enviou um ofício ao secretário estadual de Educação, Alan Porto, pedindo o a adiamento do retorno às aulas. O documento é datado desta sexta-feira (5).

“Diante da falta de condições para retomada do ano letivo, o Sintep solicita suspensão da retomada do ano letivo até que a Seduc organize e crie as devidas condições para que estudantes e profissionais da Educação possam iniciar as atividades do processo letivo”, explicou o presidente do sindicato, Valdeir Pereira.

Leia também - MT tem 26 mortes e mais de 1300 novos casos de covid-19

No ofício, o Sintep cita a existência de problemas quanto à liberação do acesso de professores à plataforma Google Classroom, que até este momento não tiveram os e-mails institucionais criados para tal finalidade.

Para o sindicato, nas atuais condições, é “ficção” dizer que as aulas iniciarão na segunda, devido à desorganização da pasta. “Além disso, solicitamos que a Seduc providencie as condições de conectividade aos estudantes e profissionais da Educação para não se repetir os problemas ocorridos em 2020, em que, principalmente, os estudantes não tiveram acesso ao processo de ensino aprendizagem”, diz trecho do ofício.

Outro lado
A reportagem solicitou manifestação do secretário por meio de assessoria e aguarda retorno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet