Cuiabá, sábado, 19/06/2021
21:45:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/02/2021 às 14:38

Dorner, Henry, Taborelli e outros 3 são investigados por recebimento de valores indevidos

Fatos foram denunciados em delação pelo ex-deputado federal José Geraldo Riva

Camilla Zeni

Dorner, Henry, Taborelli e outros 3 são investigados por recebimento de valores indevidos

Foto: Reprodução

O prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), e os ex-deputados estadual Peri Taboreli e federal Pedro Henry são investigados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) suspeitos da prática de caixa 2. 

Segundo o promotor de Justiça Célio Fúrio, os fatos que basearam a abertura de um inquérito foram detalhados em delação feita pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva. O acordo de colaboração premiada foi homologado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em outubro de 2020.

Conforme Riva, quando Silval Barbosa concorria ao governo estadual, em 2010, negociou com os investigados apoio político para sua campanha eleitoral. Em troca, ele repassava valores desviados de recursos públicos para serem distribuídos entre eles. Na época, todos foram candidatos ao cargo de deputado estadual pelo Progressistas. 

"Considerando que existem nos autos elementos iniciais que justificam a instauração de inquérito civil para apurar fato autorizador da defesa e tutela dos interesses ou direitos a cargo do Ministério Públio, resolve instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito ou de danos ao erário", diz trecho da portaria de abertura de inquérito.

Além do prefeito e dos ex-deputados, também foram alvos de inquérito para apurar a denúncia os ex-vereadores por Cuiabá Gustavo Almeida, Deucimar Aparecido da Silva e Levi de Andrade. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet