Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:50:59
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2021 às 20:12

Prefeito estuda novo toque de recolher para conter disseminação da covid

A capital foi classificada como alto risco para a transmissão do coronavírus. Além disso, um caso da variante do Reino Unido também foi diagnosticada em um paciente de Cuiabá

Alline Marques

Prefeito estuda novo toque de recolher para conter disseminação da covid

Foto: Luiz Alves

Após Cuiabá ser classifica como alto risco para a transmissão do coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estuda a possibilidade de retomar o toque de recolher em Cuiabá. A medida foi pauta em reunião realizada nesta sexta-feira (26), com o Comitê Municipal de Enfrentamento contra a Covid-19.

A expectativa é de que a decisão o toque de recolher ocorra nas próximas horas, mas o prefeito aguarda tanto uma possível decisão judicial, já que o Ministério Público entrou com uma ação para requerer medidas mais restritivas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, Emanuel aguarda também informações da equipe técnica, 
pneumologistas, sanitaristas, médicos e do Ministério da Saúde para saber como e quais medidas que podem ser tomadas.

“Cresce uma onda alarmante e preocupante na nossa Capital, bem como detectamos a sobrecarga na rede municipal de saúde, na atenção secundária (upas e policlínicas), e nos leitos de enfermarias e UTIs [Unidade de Terapia Intensiva]”.

O prefeito também afirmou que prefere aguardar a decisão antes de decidir sobre quaisquer outras medidas que possam afetar o dia a dia da população. “Como eu entendo que o momento é de união, não vamos sobrepor uma decisão. Eu vou aguardar a decisão da Justiça para anunciar as medidas que Cuiabá irá tomar, que terá como base o toque de recolher”, afirmou.

Há uma outra preocupação da área da saúde com a identificação de pelo menos um paciente diagnosticado com a variante do coronavírus do Reino Unido que é ainda mais contagiosa. 
com informações da Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet