Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:30:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/03/2021 às 17:51

Vereadores denunciam primeira-dama ao MP por uso de veículo oficial para ir à clínica de estética

O documento foi protocolado na tarde desta sexta (12), endereçado ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges

Eduarda Fernandes

Vereadores denunciam primeira-dama ao MP por uso de veículo oficial para ir à clínica de estética

Foto: Reprodução

Os vereadores por Cuiabá, Diego Guimarães e Tenente Paccola, ambos filiados ao Cidadania, protocolaram uma denúncia no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. Eles a acusam de estar usando veículo oficial do município para fins pessoais quando foi assaltada, nessa quinta-feira (11). O documento foi protocolado na tarde desta sexta (12), endereçado ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.

A denúncia afirma que “no momento do fato a primeira-dama estaria entrando em uma clínica de estética, cujas câmeras de segurança fazem registro em vídeo amplamente divulgado na imprensa”. Na sequência, o documento cita que a Orientação Técnica nº 03/2013, da Controladoria do Município, define que os automóveis oficiais destinam-se exclusivamente ao serviço público.

Leia também - Assaltada, primeira-dama tem carro e bolsa com documentos levados por bandido

Diante da suspeita levantada, os parlamentares pedem investigação sobre o caso, solicitando à prefeitura que entregue o boletim de ocorrência registrado após o assalto, bem como o histórico de localização do rastreador do veículo roubado.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a primeira-dama foi assaltada no momento em que se deslocava em carro oficial (SW4) para um compromisso na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, localizada no bairro Duque de Caxias.

O crime ocorreu na tarde de ontem e SW4 foi encontrado na manhã desta sexta, junto com o carro usado para dar suporte no roubo, um Prisma de cor vermelha.

“Márcia Pinheiro, que desempenha uma série de ações sociais no município, antes de chegar ao compromisso oficial, passou por uma clínica na região, que estava no caminho para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, diz a nota, que também reitera a participação de Márcia como articuladora dos programas Siminina, Qualifica 300, Hotel Albergue e outras iniciativas de forma voluntária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet