Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:55:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/03/2021 às 09:42

Fazenda de Arcanjo bate recorde em leilão ao ser arrematada por quase R$ 30,5 milhões

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, esse foi o maior valor unitário arrecadado em um leilão

Camilla Zeni

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), informou ter arracadado nesta semana o maior valor unitário em um leilão nos últimos anos. O bem leiloado em questão era a Fazenda Rio Novo, do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. 

Conforme o Leiagora noticiou, a fazenda esteve em leilão do dia 24 de fevereiro a 11 de março. No fim, foi feito um lance de quase R$ 30,5 milhões pelo espaço. O valor é o mesmo de avaliação do imóvel e era o mínimo exigido pela Senad.

A propriedade, de 16 mil hectares, localizada em Poconé (105 km de Cuiabá), conta com uma casa principal de 300 m² e uma segunda casa para empregados, de 160 m². Conta, ainda, com um barracão de 82 m² e diversas outras instalações, sendo que algumas estão em péssimo estado de conservação. 

Da área da fazenda, apenas 2,6 mil hectares tem pastagem cultivada e outros 13,7 mil hectares são de vegetação nativa, incluindo pasto.

Leiões da Senad

Conforme a Secretaria, desde 2019 os recordes de número de leilões e de arrecadação têm sido batidos. Até 2018, eram realizados, em média, 7 leilões anuais. Este ano, somente no primeiro bimestre, já foram realizados mais de 35 leilões. O montante arrecadado é destinado aos cofres públicos.

Segundo o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, as alienações antecipadas (venda imediata dos bens apreendidos) são uma forma mais assertiva para a gestão de ativos confiscados de criminosos, evitando gastos do Estado com manutenção e a deterioração dos bens. 

“Estamos em contato com o Poder Judiciário para fortalecermos uma nova cultura para impedir a perda do valor econômico dos itens, e gerar mais recursos para investimentos em políticas públicas no Brasil”, esclarece.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet