Cuiabá, sábado, 11/05/2024
03:27:25
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2021 às 15:15

Políticos lamentam morte de deputado, lembram alegria e projetos marcantes

Silvio Favero morreu aos 54 anos na tarde deste sábado (13), após 9 dias na hospitalizado com covid-19

Camilla Zeni

Políticos lamentam morte de deputado, lembram alegria e projetos marcantes

Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) decretaram luto oficial de três dias em razão da morte do deputado estadual Silvio Favero (PSL). O parlamentar foi mais uma vítima da covid-19 em Mato Grosso. A morte foi confirmada no início da tarde deste sábado (13). Diversos políticos lamentaram a partida breve do deputado, que tinha 54 anos.

"Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos", dizia a nota de pesar do governador Mauro Mendes (DEM) e da primeira-dama, Virgínia Mendes.
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou que o deputado era bastante atuante e sempre buscava o apoio do Executivo para seus projetos. "Uma perda, com certeza, para todo Mato Grosso. Favero foi um companheiro e também sempre apoiou os projetos do governo em busca do melhor para a população. Estou em oração pela família e amigos", disse.  

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), também decretou luto oficial na cidade. Favero havia sido vice-prefeito no município, eleito em 2016 na gestão de Luiz Binotti (PSD). Deixou o município em 2018, quando foi eleito deputado estadual com mais de 12 mil votos. 

Binotti, por sua vez, usou suas redes sociais para lamentar a morte do colega. "Político da nova geração, idealista e que lutava por um Brasil melhor. Que Deus conforte a família e nos livre desse grande mal que estamos vivendo", escreveu. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também se manifestou. “Com muita tristeza acompanhei nos últimos dias as notícias do estado de saúde do nosso deputado estadual Silvio Fávero e hoje, com profundo pesar ele nos deixa. Infelizmente, a covid-19 fez mais uma vítima e neste momento de dor deixo o meu abraço forte aos familiares e amigos de Silvio. A população de Mato Grosso perde um parlamentar dedicado”.

O senador Jayme Campos (DEM), e os deputados federais Rosa Neide, Neri Geller e Dr. Leonardo também se manifestaram publicamente, lamentando a morte do deputado estadual.

Colegas da ALMT lamentam morte precoce

A deputada Janaina Riva (MDB) foi a primeira se manifestar publicamente. "É com essa alegria e sorriso no rosto que vamos lembrar de você, nosso amigo Silvio. Um servidor que no seu primeiro mandato Assembleia foi um dos deputados mais atuantes do parlamento, sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense. Meu coração agora se junta ao de milhares de amigos e familiares que perderam um ente querido para a covid-19, esse vírus maldito que segue levando sonhos, projetos e pessoas que amamos", disse a deputada, pedindo que todos se protejam do vírus.  


O deputado Eduardo Botelho, que esteve no hospital e anunciou oficialmente a morte do colega, lembrou em entrevista que Favero era "muito brincalhão, muito amável com todo mundo. "Ele fez muitas amizades e nós todos da Assembleia, evidentemente, lamentamos muito".

Dr. João (MDB) fez uma grande homenagem ao amigo. Chamou-o de artilheiro, apelido amigável com que era chamdo na Assembleia, lembrou de seus projetos e garantiu: "O vazio que ficou com a sua partida meu amigo, jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O que ficará marcado para sempre na minha memória será o seu jeito alegre e divertido, que amava fazer piada. Eu te amo meu amigo, me faltam palavras para expressar tamanha dor que sinto neste momento. Que Deus conforte os seus familiares e amigos."

Presidente da ALMT, o deputado Max Russi (PSB) comunicou a morte do colega pelas redes sociais. Ele escreveu: "Silvio foi um grande parlamentar, um dos mais atuantes da Casa de Leis. Dedicado, militante e um lider que sempre colocou o espírito público antes de tudo. Que Deus o receba em sua Glória e que traga todo conforto aos corações da família, amigos e colegas. Com certeza, o parlamento mato-grossense perde muito com essa tragédia"

Lúdio Cabral (PT) também destacou a alegria de Favero. "O bom humor e a espontaneidade eram sua marca registrada. E mesmo com as diferenças ideológicas, muitas pautas nos uniram. Nossa solidariedade à família e aos amigos. Que Deus conforte seus corações e de todas as famílias de vítimas da covid-19", disse, em sua nota de pesar.

Da mesma forma o lembrou deputado Thiago Silva (MDB): "Um homem público íntegro, alegre e esforçado que dedicou a sua vida para melhorar a qualidade de vida da população de Lucas do Rio Verde e Mato Grosso. Tive a felicidade de aprender com ele no parlamento estadual durante dois anos. Peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor".

Dr. Gimenez (PV) afirmou: "Você fará muita falta! Ainda não consigo acreditar que perdeu a batalha para a Covid. Deus conforte o coração e dê forças à família e aos amigos. É um momento de muita dor. Contem comigo".

O deputado Nininho (PSDB) também usou suas redes sociais para homenagear o amigo. Ele escreveu: "Dia difícil esse. Mas quero aqui deixar minha homenagem ao nosso amigo deputado Silvio Favero, que faleceu agora a pouco de COVID. Ele tinha uma alegria e um bom humor admirável, bom de discussão e apartes na Tribuna, eu gostava muito disso, infelizmente foi levado por essa doença. Meu amigo vá em paz, agora você será artilheiro no céu. Peço o conforto ao coração da sua esposa, filhos e entes queridos. Gratidão por toda dedicação à população mato-grossense".


Dilmar Dal'Bosco foi outro que se emocionou com a morte do colega. Ele publicou: "Hoje, me despeço de um grande amigo, que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que o 'Artilheiro' se foi. Coração está em luto. Artilheiro, Deputado Estadual @silviofaveromt. Pai, filho, esposo e um grande amigo que perde a batalha para a Covid-19, uma doença que não escolhe quem vai levar. A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas e na vida, vamos enfrentar muitas despedidas. Adeus, meu bom amigo! Descanse em paz".


Delegado Claudinei (PSL) comentou a tristeza ao receber a notícia da morte do correligionário. "Com pesar, acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e parceiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Silvio Antônio Fávero. Que Deus possa confortar os corações de seus familiares e amigos. Meus sentimentos!", manifestou. 

"Infelizmente recebemos a notícia do falecimento do deputado estadual @silviofaveromt! Vamos sempre lembrar de sua alegria que contagiava todos pelo caminho! Aos familiares meus sentimentos e força neste momento e que Deus possa conforta-lós!", publicou, por sua vez, o deputado Dr. Eugênio.

Carlos Avallone (PSBD) escreveu: "Silvio, desempenhou bravamente seu trabalho como parlamentar junto a ALMT e lutava contra a covid-19. Que Deus em sua infinita sabedoria possa recebê-lo em seus braços e confortar sua família e amigos. Descanse em paz Silvio".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet