Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
01:28:40
informe o texto

Notícias / Política

01/04/2021 às 10:16

Jayme articula alíquota zero para kit intubação

Pedido foi feito por meio de indicação ao ministro da Economia, Paulo Guedes

Leiagora

Jayme articula alíquota zero para kit intubação

Foto: Divulgação

Por meio de indicação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Jayme Campos (DEM) pediu a redução a zero das alíquotas do imposto de importação sobre medicamentos, materiais e equipamentos usados na intubação de pacientes do coronavírus. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nos próximos dias, 1.316 cidades no país podem ficar sem os medicamentos necessários para o procedimento.

“O objetivo é facilitar o combate à pandemia, reduzir preços e tornar estes produtos mais acessíveis, especialmente os medicamentos, materiais e equipamentos médico-hospitalares utilizados na intubação de pacientes graves com covid-19”, apontou o parlamentar.

O senador também pede a adoção de medidas que simplifiquem e agilizem o despacho aduaneiro da importação. “Toda medida que vem no sentido de minorar o sofrimento das pessoas acometidas pela pandemia é bem vinda e este tipo de atitude demonstra que o Governo Federal está realmente preocupado com a saúde pública e com um acalento para os enfermos e seus familiares. Por isso considero a medida mais do que importante, ela se demonstra eficiente e principalmente resolutiva”, reforçou.

 
Da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet