Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
08:30:10
informe o texto

Notícias / Geral

17/04/2021 às 12:00

Cuiabá receberá mais 17.670 doses da vacina contra Covid-19

O agendamento de novas pessoas está suspenso até que a capital receba o lote

Angélica Callejas

Cuiabá receberá mais 17.670 doses da vacina contra Covid-19

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Cuiabá deve receber 17.670 vacinas do novo lote enviado ao Governo do Estado nessa sexta-feira (16). O município continuará vacinando hoje (17), porém o agendamento de novas pessoas está suspenso até que o lote chegue à Capital.

A quantidade de vacinas e a distribuição ao público foi decidida em resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB). De acordo com esse documento, Cuiabá receberá o lote contendo 10.530 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 7.140 da Sinovac/Butantan. A resolução também informa que 30 doses da vacina da AstraZeneca e 40 doses da CoronaVac ficarão armazenadas na Central da Rede de Frio, como estoque estratégico para a reposição de eventuais perdas técnicas.

Leia também - Prefeitura aguarda repasse de vacinas do Estado para retomar agendamento

As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas às Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (Sesp), aos idosos de 60 a 64 anos e 65 a 69 anos, todos para a dose 1. Já o lote da Sinovac será enviado para aplicação da dose 1 e 2, no seguinte público: dose 1, aos idosos de 60 a 64 anos e 65 a 69 anos, assim como das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (Sesp). Aos Trabalhadores de Saúde serão aplicadas as doses 1 e 2.


Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O detalhamento de distribuição das vacinas por público-alvo pode ser acessado nesse documento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet