Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:01:08
informe o texto

Notícias / Política

21/04/2021 às 11:01

Leitão cita proximidade com Jayme e não descarta migrar para o DEM em 2022

Ex-deputado disse que foi sondado por Jayme Campos após eleição de 2020, mas não garantiu a mudança

Camilla Zeni

Leitão cita proximidade com Jayme e não descarta migrar para o DEM em 2022

Foto: Victor Ostetti/Assessoria

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) não descartou deixar seu partido para disputar a majoritária pelo Democratas em 2022. O assunto já tem movimentado os bastidores da política mato-grossense há meses e, até o momento, Leitão ainda não havia confirmado a possibilidade. 

De acordo com o ex-deputado, uma decisão não está tomada e só deverá ser discutida caso ele decida se lançar candidato no próximo ano. Atualmente, Leitão, que chegou a disputar o cargo de senador por Mato Grosso na eleição suplementar de 2020, preside o Instituto Pensar Agro e afirma que está “dando um tempo” da política para a família. 

“Do ponto de vista do senador Jayme Campos, o Democrata seria o partido que eu tenho mais relação. Foi meu vice, sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiou, sempre estivemos juntos. Seria uma lógica, em qualquer mudança. O Democratas seria uma alternativa, mas hoje eu não decidi nem o que vou fazer e nem se serei candidato, e só vale mudar de partido se for candidato, senão não resolve nada”, comentou Leitão em entrevista à rádio CBN Cuiabá nessa terça-feira (20). 

O ex-deputado explicou que a possibilidade de mudança de partido foi levantada por Jayme após a eleição de 2020. Segundo ele, a intenção do senador era saber qual seria o futuro de Nilson Leitão. Ele garante que, contudo, não chegou a dar nenhuma definição.

“Eu nasci no PSDB, disputei todas as minhas eleições no PSDB, tive sete mandatos pelos PSDB e nunca mudei. Na alegria e na tristeza. Por isso que não havia na minha cabeça, e não há, nenhum movimento de mudança. O que eu discuti com Jayme foi a possibilidade de ver uma alternativa para 2022 caso eu seja candidato, e esse assunto nós não retomamos pessoalmente”, disse. 

Leitão também citou que haveria um desgaste no PSDB, principalmente em razão da direção que o nacional deve seguir no próximo ano, mas garantiu que, caso decida ser candidato e mudar de partido, irá discutir com a base, o PSDB e amigos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joel bino 26/04/2021 às 00:00

    Precisamos reforçar o PSDB Perder o patriarca matogrossense , seria o caus Acredito que devemos buscar reforço, a gente boa para ser convidado para enfrentar os próximos desafios.

 
Sitevip Internet