Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:01:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/04/2021 às 13:50

MPE apura possíveis fraudes na vacinação em Cuiabá

Equipe do MPE realizou uma vistoria na Vigilância Sanitária da Capital na manhã desta quinta-feira para apurar o estoque de vacinas e ainda obteve documentos sobre o andamento da vacinação

Kamila Arruda

MPE apura possíveis fraudes na vacinação em Cuiabá

Foto: MPE-MT

A vacinação contra a covid-19 conduzida pelo município de Cuiabá está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual. Na manhã desta quinta-feira (22), uma equipe do Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) da instituição realizou uma diligência na Vigilância Sanitária da Capital.

A intenção foi verificar a quantidade de vacinas disponíveis contra a covid-19. O levantamento vai subsidiar investigação que ocorre por meio de procedimento instaurado pelo promotor Clóvis de Almeida Júnior, responsável pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá.

Diante disso, além da contagem do número de vacinas disponíveis, também será levantada informações sobre a quantidades de vacinas reservadas para a primeira e segunda dose das vacinas; capacidade de vacinação diária do Município em cada ponto de vacinação; e cronograma para aplicação da primeira e segunda doses de acordo com os quantitativos reservados pelo Município.

Durante a inspeção, também foram obtidos documentos sobre o andamento da vacinação. O procedimento, conforme o promotor de Justiça, busca ampliar a transparência na gestão da vacinação, evitar o represamento de imunizantes, bem como a ocorrência de prejuízos sociais, que podem acarretar, inclusive, a responsabilização por atos de improbidade administrativa pelos gestores públicos.
Com informações do MPE 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet