Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:00:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/04/2021 às 16:06

MPE vai investigar denúncia de remédios vencidos em centro de distribuição da Prefeitura

O promotor Alexandre Guedes informou que tomou conhecimento da denúncia pela mídia e irá abrir o procedimento ainda semana, mas prefere não dar data sobre fiscalização in loco

Alline Marques

MPE vai investigar denúncia de remédios vencidos em centro de distribuição da Prefeitura

Foto: Reprodução

O promotor Alexandre Guedes informou que tomou conhecimento da denúncia dos medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá pela mídia e adiantou que abrirá um procedimento para apurar o caso que foi denunciado pelos vereadores. 

“Recebi a notícia pela mídia e irei apurar abrindo a investigação. Será por inquérito ou outro tipo de procedimento”, afirmou ao Leiagora. Questionado se pretende ir ao Centro de Distribuição verificar a situação, o promotor disse que “não pode adiantar datas de diligências”. 

Leia também: Vídeo | Medicamentos vencidos são flagrados em centro de distribuição da Prefeitura

Foram flagrados medicamentos vencidos desde julho de 2020, outros de setembro e alguns de uso comum, como a Amoxicilina, antibiótico usado para tratar infecções bacterianas, que vencem já nesta semana e, provavelmente, vão acabar não sendo usados. Além de outros remédios básicos como Dipirona e Paracetamol, e até mesmo latas de leite em pó, que são dados para bebês. Além do AmBisome, que custa em média R$ 26 mil e é utilizado no tratamento de candidíase e como antifúngico. 

A denúncia chegou até o vereador Diego Guimarães (Cidadania), que inclusive está afastado em decorrência de uma cirurgia no joelho, e ele foi até o local acompanhados dos colegas parlamentares: Maysa Leão (Cidadania), que assumiu a vaga no lugar dele, tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) e Michelly Alencar (DEM).

A fiscalização foi registrado em vídeo e as imagens de pilhas de caixas de medicamentos vencidos chocam. Os vereadores também acionaram policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

A secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, chegou a falar que quando assumiu, em outubro de 2020, solicitou uma verificação no local, mas seis meses depois, nada foi feito com relação aos medicamentos vencidos. A Prefeitura ainda questionou a fiscalização realizada pelos parlamentares, mas pouco falou sobre o que vai ser feito com relação à irregularidade. 

Veja vídeo feito pela vereadora Michelly Alencar:

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet