Cuiabá, quinta-feira, 13/05/2021
02:19:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/04/2021 às 17:32

100 dias de vacinação

Leiagora

100 dias de vacinação

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Cuiabá completou cem dias de campanha de  vacinação contra a covid-19. O trabalho teve início em 20 de janeiro e atingiu, nesta sexta-feira (30), 122 mil doses aplicadas.

A Capital mato-grossense hoje dispõe de cinco polos de vacinação que estão instalados no Centro de Eventos Pantanal, no Sesi Papa, estacionamentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e Sesc Balneário. Todos operantes, com a aplicação de 1ª e 2ª dose para os grupos de idosos de 60 anos e mais, além dos trabalhadores de saúde da rede pública e privada.

Conforme já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), todos que tomaram a 1ª dose estão com a 2ª garantida, pois a Capital se precaveu e guardou imunizantes para a vacinação das duas doses. “Aqui quem tomou a 1ª dose, pode sossegar e dormir tranquilo. Cuiabá foi responsável, acelerou a vacinação sem comprometer a dose de ninguém. E com isso estamos acima da média nacional, com mais de 75% das doses aplicadas e com as segundas doses reservadas”, ressaltou Pinheiro.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet