Cuiabá, terça-feira, 11/05/2021
18:54:48
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2021 às 11:44

Presidente da ALMT, Russi revela desejo de ser governador, mas diz que busca pela reeleição

Deputado também não descartou a possibilidade de compor como vice na chapa de Mauro Mendes, caso receba convite

Camilla Zeni

Presidente da ALMT, Russi revela desejo de ser governador, mas diz que busca pela reeleição

Foto: Mayke Toscano/Secom

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), confessou a vontade que nutre de se tornar, um dia, governador de Mato Grosso. Ele ponderou que, entretanto, é um plano futuro e, por enquanto, trabalha para sua reeleição como deputado estadual em 2022. 

"Se perguntar, o que é que o Max gostaria de ser? Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso. Vontade é vontade. Qual é o caminho mais rápido? É isso. Agora, qual é o projeto hoje? É deputado estadual, e o futuro a Deus pertence", comentou o parlamentar, após evento do programa Ser Família Emergencial, na quinta-feira (29). 

Russi tem chamado a atenção por seu poder de articulação tanto com o grupo do governo estadual quanto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem o governador tem richa pública. Além disso, foi eleito de forma tranquila presidente da Assembleia Legislativa, quando, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o deputado Eduardo Botelho (DEM) precisou deixar o cargo às pressas. 

Apesar de trabalhar a possibilidade de governo como futura, e afirmar que atua para sua reeleição, o parlamentar não descarta a possibilidade de compor como vice do governador, caso haja convite. 

"Deputado estadual é o projeto que eu vou trabalhar. Dizer hoje que está definido, não tem como. Acho que é uma construção. Quero trabalhar bastante para poder ajudar o meu estado, e agora como presidente da Assembleia é uma responsabilidade ainda maior. Tenho trabalhado ainda mais e acho que é pra isso que fomos eleitos e, quando passar esse período de pandemia, acredito que o Estado de Mato Grosso tenha condição de crescer muito e gerar muitas oportunidades", disse.

"Vice é uma composição de último momento. É um arranjo, uma definição de grupo, uma definição do governador. Então, não pode ser esse projeto e eu não vou trabalhar com esse objetivo. Meu objetivo é fazer um grande mandato", completou. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet