Cuiabá, terça-feira, 11/05/2021
18:13:31
informe o texto

Notícias / Política

04/05/2021 às 15:00

Partidos fazem convites a Emanuel de olho no pleito de 2022

O emedebista revela que já recebeu o convite de, ao menos, seis partidos políticos.

Kamila Arruda

Partidos fazem convites a Emanuel de olho no pleito de 2022

Foto: Luiz Alves

Com a crise no MDB, alguns partidos já sondam o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de olho no pleito de 2022, inclusive com a possibilidade de disputar a eleição para o governo do Estado que ocorre no próximo ano. O emedebista revela que já recebeu o convite de, ao menos, seis partidos políticos.

Entre eles, o chefe do Executivo Municipal cita o Partido Liberal (PL) do senador Wellington Fagundes, o PSDB de Nilson Leitão, e ainda o PTB do ex-prefeito Chico Galindo, legenda na qual o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro também é filiado. Além disso, revela o convite de outros três lideranças que não quis citar os nomes.

Apesar disso, o emedebista afirma que não pretende tratar de política neste momento. Segundo ele, o seu principal foco agora é o combate à pandemia do coronavírus e a vacinação da população.

“Quero deixar claro que a minha prioridade é o enfrentamento à covid-19 e a vacinação da população cuiabana. Essa é a prioridade e é a agenda 001 do prefeito de Cuiabá. Entretanto, forças políticas nos procuram e é natural que queiram discutir o processo”, enfatizou.

Por outro lado, faz questão de deixar claro que não concorda com o atual modelo de gestão do governo do Estado sob o comando do governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu defendo um modelo diferente do que aí está ofertado ao Estado, e um modelo que contemple as forças políticas democráticas, dos segmentos organizados da sociedade que vai desde o setor produtivo aos servidores públicos ativos e inativos e que possamos fazer, escrever uma agenda positiva para Mato Grosso com um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para o estado. Então essa é a minha posição e dessa forma estamos conversando, trocando ideias, mas a prioridade é a vacinação da população”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet