Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
09:07:11
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2021 às 10:20

Em MT, 10 cidades seguem com risco muito alto de contaminação por coronavírus

Outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco alto

Eduarda Fernandes

Em MT, 10 cidades seguem com risco muito alto de contaminação por coronavírus

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (5), a classificação de risco de contaminação por coronavírus que os municípios mato-grossenses apresentam. Atualmente, 10 cidades seguem classificadas com risco muito alto. São elas: Araguainha, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Tangará da Serra.

Nestes casos, a recomendação é a implementação de quarentena coletiva obrigatória por períodos de 10 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para o período.

Leia também - SES registra 41 mortes e 1.542 novos casos de covid-19 em Mato Grosso

Além disso, o Estado orienta a suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades; controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais. Por fim, a manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais.

Ainda conforme a SES, outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a covid-19.

 
Com informações da SES

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet