Cuiabá, sábado, 20/07/2024
02:34:33
informe o texto

Notícias / Política

05/05/2021 às 12:00

Botelho pressiona presidente do DEM e sugere que Fabinho deixe comando do partido

O parlamentar afirma que a agremiação já está atrasada nas tratativas, e pede para que a legenda comece a se organizar dentro de duas semanas.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Botelho pressiona presidente do DEM e sugere que Fabinho deixe comando do partido

Foto: Maurício Barbant / ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, sugeriu que Fabio Garcia deixe a presidência do Democratas (DEM) em Mato Grosso, caso não dê início as articulações visando o pleito do ano que vem.

"Nós combinamos que iriamos esperar baixar um pouco a questão das internações, das mortes, e agora já começou a baixar e eu acredito que dentro de uma ou duas semanas a gente possa se reunir. [...] Se não acontecer, ele [Fabio Garcia] tem que sair da Presidência, porque não dá pra gente ficar com um presidente que não vai reunir tão cedo”, colocou o democrata.

O parlamentar afirma que a agremiação já está atrasada nas tratativas, e pede para que a legenda comece a se organizar dentro de duas semanas. Isto porque, segundo ele, não há chapa formada e nem número suficientes de candidatos para a disputa proporcional.

“Hoje nós não temos nem meia chapa de deputados. Então nós precisamos começar a nos organizar, porque os outros partidos já queimaram a largada, já se organizaram, correram atrás, montaram chapa, já tem número de candidatos o suficiente”, disse.

No que se refere à eleição majoritária, Botelho acredita na reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). “Mauro Mendes não é imbatível, mas ele vem com uma condição forte, é um candidato forte que tem o que mostrar. Fez diversas obras, pegou o estado quebrado e consertou. Agora, vamos começar a mostrar os resultados e entregas, fazer essa comunicação”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet