Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
09:23:44
informe o texto

Notícias / Geral

07/05/2021 às 09:20

Rio libera casas de show e uso de praias nos finais de semana

Medidas foram publicadas nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial e valem até o dia 20 de maio.

Rio libera casas de show e uso de praias nos finais de semana

Foto: Marcos Serra Lima/G1

A Prefeitura do Rio divulgou, na manhã desta sexta-feira (7) no Diário Oficial, algumas mudanças nas medidas de restrição para combater a Covid-19. Praias, parques e cachoeiras não foram mencionados no documento, mas segundo a prefeitura, estão liberados também nos finais de semana e feriados. Antes, só era permitido frequentar esses espaços nos dias úteis.

Também estão permitidos ambulantes nas praias e o estacionamento na orla. Já as áreas de lazer no Leblon e em Copacabana, na Zona Sul, podem reabrir aos domingos.

O decreto cita ainda as casas de espetáculos, que podem voltar a funcionar, mas com 40% da capacidade. Já bares, restaurantes e quiosques não têm mais hora para fechar e podem ter música ao vivo até as 23h.

As academias, que podiam ter aulas coletivas com até 4 pessoas, agora estão liberadas a um indivíduo a cada quatro metros quadrados.

As medidas valem até o dia 20 de maio.

Outra novidade anunciada pela prefeitura é que, a partir da próxima terça-feira (11), as aulas do ensino fundamental poderão voltar a ser presenciais.

A rede pública municipal tem 267 escolas com alunos do 6º ao 9º ano - ensino fundamental.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet