Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
04:51:29
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2021 às 15:00

Juarez diz que Emanuel tem que terminar mandato e aposta em MDB no palanque de Mauro

Deputado avaliou que é importante Emanuel terminar o mandato de prefeito antes de definir novos planos na política

Camilla Zeni

Juarez diz que Emanuel tem que terminar mandato e aposta em MDB no palanque de Mauro

Foto: Leiagora

O deputado federal Juarez Costa (MDB) não apoia a candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ao governo do Estado em 2022. A possibilidade foi lançada pelo próprio gestor na última segunda-feira (10), quando Emanuel inaugurou o viaduto Murilo Domingos, na Capital. Para Juarez, Emanuel tem que terminar o mandato como prefeito. 

“Ele foi para uma reeleição agora, e eu entendo que, no Executivo, é importante que você cumpra o mandato. Eu cumpri os os dois mandatos de prefeito, e quando você faz um mandato e vai bem, você ganha um outro mandato. É possível que você termine por cima e ninguém esquece, não. Acho que, com o trabalho que o Emanuel está fazendo aqui, ele pode terminar o mandato como um grande trabalho”, comentou o parlamentar. 

Juarez afirmou ser declaradamente fã da gestão Mauro Mendes (DEM) e citou que Mauro Mendes impôs um bom ritmo no governo estadual, com lançamento de diversas obras e hospitais regionais. Segundo ele, isso torna a gestão muito forte, motivo pelo qual ele também acredita que o MDB deve seguir na base do governo. 

“Olha, eu gosto muito do Emanuel. Ele tem sido um bom prefeito, é inegável. Tem sido um bom prefeito para a capital do Estado e acho que o MDB está bem representado aqui através dele. Mas acho que, agora, o ritmo que o Mauro impôs no estado, mesmo com uma pandemia, é muito forte”, comentou. 

“Acho que, falando em partido, a tendência é estar com o Mauro Mendes. Eu sou, declaradamente, um fã do Governo do Estado de Mato Grosso. Ele tem feito um belíssimo trabalho em todo o estado, em todas as regiões. Eu não acredito que seja importante o MDB lançar uma candidatura contra o Mauro. Eu vejo que o Mauro tem que continuar”, avaliou. 

O parlamentar ainda destacou que o MDB tem tido espaço na gestão de Mauro Mendes, ocupando cargos, inclusive gerindo a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, e garantiu que, para ele, já está definido o apoio à reeleição do governador. Contudo, segundo Juarez, o partido apenas deverá tomar alguma posição oficial no próximo ano. “Mas acredito que o MDB permaneça tranquilamente com o Mauro”, acrescentou.

Em relação ao assunto, o presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, também já havia descartado a possibilidade de candidatura de Emanuel Pinheiro, observando, assim como Juarez, a importância da conclusão do mandato. 

No entanto, Bezerra afirmou que não estaria definida a aliança do MDB com o governador para 2022 e considerou que, caso seja a vontade da sigla, ele próprio poderá disputar a eleição. Vale ressaltar que, até o momento, Mauro Mendes não confirmou sua intenção de se reeleger.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet