Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
14:12:45
informe o texto

Notícias / Política

14/05/2021 às 07:00

Bezerra cita tendência anti-Bolsonaro no MDB e pode seguir definição pró-Lula em MT

Deputado afirmou que partido ainda não definiu rumos de 2022, mas nome de Lula é forte e tem apoio popular

Camilla Zeni

Bezerra cita tendência anti-Bolsonaro no MDB e pode seguir definição pró-Lula em MT

Deputado federal Carlos Bezerra

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, avaliou a possibilidade de um movimento pró-Lula em Mato Grosso, caso seja esse o direcionamento nacional do partido. 

De acordo com o parlamentar, até o momento a sigla ainda não definiu qual rumo tomará em 2022. Bezerra acredita que uma “sentença” deverá ser dada, porém, até o final do ano, conforme se movimente o cenário político. 

“Há uma discussão lá em Brasília, dos partidos de centro, sobre o que vão fazer, inclusive o MDB, mas há uma tendência anti-bolsonaro. É uma tendência. O nome mais forte hoje é o do Lula, mas isso não tem nada definido, é apenas conversa”, revelou o parlamentar nesta semana. 

Bezerra avaliou que Lula fez um bom governo quando foi presidente da República e que isso, somado ao atual momento vivenciado no Brasil e o retorno da possibilidade de sua eleição, o posicionou como um nome “muito forte” no cenário de 2022. 

“Ele é um nome forte popularmente, muito forte, e nessa crise que o país está aí… Ele fez um bom governo como presidente e é um nome muito forte, mas o MDB não definiu ainda como vai ser. Ainda não está definido isso a nível nacional, mas quando o partido definir, eu vou executar o que for definido”, completou o cacique do MDB. 

A posição de Bezerra em relação à possibilidade colide com a avaliação do deputado federal Juarez Costa (MDB-MT). O parlamentar ponderou que ser improvável que o MDB inicie um movimento de apoio à eleição do ex-presidente, visto que, segundo o parlamentar, apesar de independente, a bancada federal tem votado conforme as pautas do governo Bolsonaro. 

“Eu desconheço essa conversa de se fazer qualquer trabalho aqui a respeito de Lula ou mesmo de Bolsonaro. O MDB é independente no Congresso Nacional, mas hoje a bancada vota com o governo Bolsonaro”, comentou nessa semana. 

Nacionalmente, o MDB se apresenta dividido em relação a um possível apoio a Lula em 2022. Bastou rumores de aproximação do ex-presidente para que algumas lideranças já se movimentassem no sentido contrário. Um dos articulares contrários seria, por exemplo, o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). O ex-presidente Michel Temer também apoia o movimento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet