Cuiabá, domingo, 05/05/2024
04:56:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/05/2021 às 08:37

Recursos do BRT no caixa

Leiagora

Recursos do BRT no caixa

Foto: Projeto BRT

A polêmica entre BRT e VLT ainda ronda o Palácio Paiaguás e sua escolha pela primeira opção, o Ônibus de Trânsito Rápido. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (24), ocasião em que o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a nova classificação de Mato Grosso perante o Tesouro Nacional, o assunto do modal veio à tona novamente.

A nota do Estado quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag), saltou de C para A. Tendo isso em mente, Mauro foi questionado se pensa em fazer novo empréstimo para o BRT ou deve aguardar a decisão do Conselho Curador do FGTS (CCFGTS) para trocar o objeto do contrato de financiamento do VLT.

Em caixa, Mauro já disse ter R$ 430 milhões em caixa para o BRT. De todo modo, conseguindo um novo empréstimo ou ajustando o contrato, pouparia os cofres do gasto em parcela única.

“Quanto ao financiamento ou não, o governo hoje tem condições de fazer. Porém, qualquer um que entenda um pouco de economia, que conhece de planejamento, de investimento, sabe que investimentos estruturantes de médio e longo prazo, você faz ele usando um mix de recursos próprios e recursos tomados juntos a instituições financeiras. [...] Porém, no caso do BRT, se necessário, o governo de Mato Grosso tem recursos para fazer essa obra”, respondeu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet