Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
07:14:09
informe o texto

Notícias / Polícia

25/05/2021 às 13:00

Dois homens são presos e menor é apreendida com 13 tabletes de maconha

Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.

Leiagora

Treze tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de combate a criminalidade na região.

Dois homens, de 30 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação uma adolescente de 17 anos também foi apreendida e responderá pelo ato infracional. O trabalho resultou ainda na apreensão de duas motocicletas, balanças de precisão, celulares e aproximadamente R$ 900 em dinheiro. Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.

Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, com movimentação estranha de pessoas tendo em vista que o imóvel era desabitado. Diante das suspeitas, o endereço passou a ser vigiado pela equipe da Derf Rondonópolis na tentativa de identificar os suspeitos, bem como estabelecer o vínculo entre o local e as pessoas que frequentavam a casa.

No decorrer do monitoramento, foi descoberto que a casa era utilizada somente para depósito de entorpecentes. O dono era um suspeito que por várias vezes foi visto chegar, guardar alguma coisa e sair rapidamente do local.

Um casal, sendo a mulher gestante, também foi percebido por estar constantemente na casa, fato que chamou a atenção dos policiais, pois sempre chegavam trazendo algo e entregando para o dono. Após a coleta de mais informações foi identificado que o casal estavam associados no tráfico de entorpecentes, e pagavam o aluguel da casa para ocultar os entorpecentes na residência.

Com base nas evidências, foi apurado que na tarde de segunda-feira (24), os investigados estavam com certa quantidade de substâncias ilícitas na casa. Razão pela qual foi feita a abordagem dos envolvidos. Assim que entraram na casa, os policiais flagraram os dois homens enterrando o entorpecente no fundo da residência. Ao perceber a presença dos policiais civis, a mulher gestante tentou esconder dois tabletes de entorpecente no interior da residência.

Na busca, foi encontrada uma balança de precisão dentro da bolsa da suspeita, identificada como menor de idade, e mais dois tabletes dentro da residência, além de um rolo de papel filme. Dentro do buraco enterrado a uma profundidade superior a um metro, estavam outros diversos tabletes de entorpecente. 

Com os suspeitos, foi apreendido a quantia de R$ 870 em dinheiro proveniente do tráfico, além de diversos tabletes de maconha, mais uma balança de precisão e duas trouxas que estavam escondidas na janela.

A adolescente informou que já foi apreendida em outra oportunidade, na região de fronteira quando trazia consigo 8 quilos de entorpecente. Um dos suspeitos possui diversas passagens criminais, e o outro faz uso de tornozeleira eletrônica.

Após o flagrante o trio foi conduzido até a Derf-Rondonópolis, onde foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sendo em seguida colocados à disposição da Justiça.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet