Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2022 às 08:28

Polêmica do RGA, decisão do TSE e feminicídio em Poconé marcaram a semana

Paulo Henrique Fanaia

As entrevistas do programa Agora na Conti deram o que falar durante esta semana na política em Mato Grosso. Teve o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado (PSB) comentando sobre a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores. Teve também o senador Wellington Fagundes (PL) falando sobre a decisão do TSE que permite que mais de um candidato ao senado suba no palanque do governador Mauro Mendes.
 
Na editoria de polícia, chamou atenção o crime em que uma mulher foi assassinada pelo ex-namorado em Poconé (102 km de Cuiabá). o suspeito do crime tentou se enforcar dentro da cela usando uma espécie de corda feita com a própria cueca.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Botão do pânico para procuradora

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, saiu em defesa da procuradora procuradora-geral do município de Registro-SP, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, que foi agredida por um colega de trabalho nesta semana, em São Paulo.
 
2 - Três apartamentos pegam fogo no condomínio Chapada dos Ipês

Três apartamentos pegaram fogo no sábado (25) e domingo (26), no condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Centro Sul em Várzea Grande. No momento, o Corpo de Bombeiros Militar está no local auxiliando os moradores e também investigando e contendo novos focos de incêndio que estão surgindo no local.
 
3 - Mulher é assassinada pelo ex-namorado e suspeito tenta tirar a própria vida dentro da carceragem

Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta com a cabeça em uma poça de sangue na madrugada de domingo (26), em frente a um clube localizado no bairro Bom Pastor, em Poconé (102 km de Cuiabá). O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, um homem de 37 anos que não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito foi preso e tentou tirar a própria vida dentro da carceragem da polícia se enforcando com uma cueca.
 
4 - Beto critica politização em torno da RGA em período eleitoral

Evitando polemizar, o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado (PSB), entende que temas sensíveis como a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) sempre vão existir, mas o 'grande erro' é politizar a questão durante o período eleitoral.
 
5 - Wellington sai pela tangente quanto a apoio de Mauro e diz que 'quanto mais candidatos, melhor'

O senador Wellington Fagundes (PL) evita polemizar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite que o governador Mauro Mendes (União) tenha mais de um candidato ao Senado no palanque, e sai pela tangente quando questionado sobre o assunto. “Nesse momento, quanto mais candidatos, quanto mais disputa tiver, é melhor para o eleitor”, comentou em entrevista ao programa Agora na Conti na sexta-feira (24).
 
6 - 46 mortos são encontrados dentro de caminhão nos EUA

Mais de 40 pessoas foram encontradas mortas em uma carreta de um caminhão perto da cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, na segunda-feira (27).
 
7 - Mesmo com possibilidade de apoio simultâneo, deputado não acredita que Mauro fique em cima do muro

Na análise do deputado federal Nelson Barbudo (PL), o governador Mauro Mendes (União) não deve apoiar simultaneamente Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Senado, mesmo diante da possibilidade aberta pela recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o parlamentar, Mauro não é pessoa que fica em cima do muro e em algum momento ele fará uma escolha.
 
8 - Audi acerta poste

Um motorista de um carro esportivo, modelo Audi TT, perdeu o controle da direção na manhã de sexta-feira (24) e atingiu um poste na Avenida Projetada B, região do bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
 
 9 - Venezuelanos em Cuiabá: a fuga da fome e do desemprego, em busca de vida digna

A pátria, o país onde nasceu e cresceu, nem sempre é o melhor lugar para se viver. O casal de venezuelanos Eulio Medina, 37 anos, e Liliana Valderrama Segóvia, 30 anos, deixou há alguns meses a Venezuela, com quatro filhos, para tentar uma vida com o mínimo: comer todos os dias, um lugar para morar, emprego. 

10 - Não acredito em pesquisa

Partindo do Datafolha e do Uol, eu não acredito em pesquisa. Essa foi a declaração feita pelo deputado federal Nelson Barbudo (PL), durante entrevista concedida ao programa Agora na Conti na quinta-feira (23). Ocorre que a pesquisa do Datafolha divulgada nessa quinta aponta o ex-presidente Lula (PT) com 47% das intenções de voto contra 28% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
 Imprimir