Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:30:35
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

02/08/2021 às 09:14

Projeto 'Quintais' terá lives a partir desta terça-feira, pelo Facebook

Proposta é apresentar espaços de cultura popular cuiabana e incentivar a valorização

Entretê

Projeto 'Quintais' terá lives a partir desta terça-feira, pelo Facebook

Visita ao Coração Franciscano

Foto: Emanoele Daiane

O projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” entra na segunda fase de trabalho: a realização de lives com equipe de pesquisadores, comunidades e lideranças comunitárias. As transmissões ocorrem nos dias 3 e 17 de agosto e em 21 de setembro, sempre às 19h30 (horário de Cuiabá), pela página doFacebook do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação.

O público poderá participar das livesenviando perguntas durante a transmissão. A participação é uma forma de incentivar a população a reconhecer a importância de salvaguardar os quintais da cultura cuiabana, a fim de serem sustentáveis.

A ação antecipa as discussões que serão levadas ao Fórum de Políticas Públicas, a ser realizado no dia 16 de outubro. O fórum reunirá entidades governamentais e organizações sociais, com palestras sobre Patrimônio Cultural e Economia Criativa, com a finalidade de propor políticas públicas para o setor.

Quintais da Cultura

O projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” tem como objetivo realizar um mapeamento de 10 quintais que preservam a cultura popular em Cuiabá, nas regiões urbana e rural, além de registrar a variedade de saberes, ofícios e celebrações que existem nos quintais cuiabanos.

“A proposta é divulgar e reconhecê-los como território criativo, além de reativar quintais sem atividade e estimular a participação da comunidade, sobretudo os mais jovens, realizando ações de formação e engajamento”, diz a presidente do Instituto INCA, Cybele Bussiki.

O projeto é realizado pelo Instituto INCA, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), via emenda parlamentar, e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Serviço
Lives sobre os Quintais da Cultura Popular Cuiabana
Datas: 03 e 17 de agosto e 21 de setembro, sempre às 19h30 (horário de Cuiabá)
Local: transmissão pelo Facebook do Instituto INCA

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet