Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:18:41
informe o texto

Notícias / Variedades

17/11/2021 às 12:38

Coletânea Cabeça de Pacu II une música, poesia, gastronomia e feira de arte

Programação foi dividida em duas noites, para contemplar todas as bandas participantes

Priscila Mendes

Coletânea Cabeça de Pacu II une música, poesia, gastronomia e feira de arte

A banda The Xomanos vai se apresentar na sexta

Foto: Divulgação

Na segunda edição e com temáticas sociais, a Coletânea Cabeça de Pacu II, já conhecida por reunir talentos mato-grossenses, será lançada na Casa Cuiabana nesta sexta-feira (19) esábado (20). Estão previstasmais de 20 atrações entre música, poesia, gastronomia e feira.

Por conta da grande procura de artistas para gravações de músicas autorais, a Coletânea Cabeça de Pacu II tornou-se, ainda na pandemia, uma possibilidade de vitrine.Por esse mesmo motivo, o evento de lançamento irá dividir a programação em dois dias.

Dentre os artistas que muito produziram na pandemia está abanda Galáxia Tur que, com o tempo de reclusão, uniu pai, filhos e um amigo dos adolescentes para fazer um som. “Esse espaço autoral é uma vitrine e concilia bem com a necessidade da população de ter mais música dos artistas locais. Nesse processo, dispersamos as angústias dos momentos mais tensos e nos sentimos mais livres”, disse o pai, Elton Passarinho, que é produtor e guitarrista da banda.

Além dele, Carlos Eduardo (vocalista), Italo Passarinho (baixista), Iran Passarinho (baterista) irão lançar a canção ‘Cuiabá, linda e bela’ que, segundo eles, conta um pouco do amor pela terra natal.

Outra banda que surgiu no mesmo período e gravou no studio musical
Espaço TOMA, organizador do evento,foi Nebulose, com três integrantes, Mauro The German (guitarra e voz), Eron Nappa (baixo) e Lamir Morcegão (bateria).

No caso desse grupo, eles se conheceram durante as aulas musicais no Espaço TOMA e, após dois anos de ensaios e criação, devem lançar a música ‘Perspectiva’. “Compor esses trabalhos foi uma maneira de extravasar, mas também da gente entender como funciona esse processo criativo da música autoral. Estamos animados com o primeiro show e lançamento”, comenta o vocalista Mauro.

Segundo o produtor Billy Espíndola, que é o idealizador da coletânea, a iniciativa deu muito certo na primeira edição e foi necessário ampliar a proposta. “Este é o primeiro evento que produzimos desde o início da pandemia e, com muita responsabilidade, e com o avanço das campanhas de vacinação, nos sentimos seguros de proporcionar ao público essa experiência”, comenta.

As intervenções serão livres, assim como as expressões musicais. Os ingressos custam R$ 10 mais umquilo de alimento não perecível, a ser entregue diretamente na portaria. As arrecadações serão repassadas à Casa das Pretas, espaço na Praça da Mandioca que, dentre tantas iniciativas,atende famílias em vulnerabilidade social.

O patrocínio da iniciativa é da Cervejaria Louvada e são apoiadores Barbosa Casa de Carne, Sensi Records, Osiris Produtora, Adrenalina MT, Divano Estofados, MegaSom, Gracom Escola de Efeitos Visuais, Nossa Pizza, Maiko Pinguin e Urbano do Bem.

Programação:

Feira sustentável
A partir das 16h, na sexta-feira (19) e sábado (20)
- Bar da Louvada
- Gaveta de Mãe
- Kombi Boneco de Osso
- Sweet Queen Gostosuras
- Melhor Lugar do Mundo
- Toca do Jaka
- Inclusão Literária
- Mundo em Verde Atelier
- PS Brindes e Personalizados
- Livia Viana com o livro 50 Cantos

Palco Ventrecha - Sexta (18)
16h- Abertura dos portões / início da Feira Sustentável
19h - Nebulose
19h40 - Suco Gástrico
20h20 - Cerrado Ativo
21h - The Rocks Club
21h40 - Osiris
22h20 - Cão do Mato
23h - Galáxia Tur
23h40 - The Xomanos
Sound Rock (de Sinop, show gravado)

Palco Mojica - Sábado (20)
16h- Abertura dos portões / início da Feira Sustentável
18h30 - Cabulha / Synger
19h20 - Cíntia Arruda (de Sapezal)
20h - Pierre Paolo
20h40 - Sensi Records
21h20 - Billy Espíndola
22h - Das Witch
22h40 - Amuletos Orgânicos
23h20 - Igor Lima
*Imitáveis (show gravado)

Serviço
Lançamento Coletânea Cabeça de Pacu 2
Local: Casa Cuiabana
Datas: Sexta-feira (19) e sábado(20)
Abertura da feira: 16h
Shows: a partir das 18h30
Informações: @espacotoma
Ingressos: (65) 9 9600-9388 ou 9 9601-1013

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet