Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
10:47:08
informe o texto

Notícias / Cinema

13/12/2021 às 09:36

Fundador do Teatro Faces, de Primavera do Leste, é homenageado em documentário

Wanderson Lana, atual secretário de Cultura do município, é ator, diretor e escritor; lançamento do filme é nesta segunda

Entretê

Fundador do Teatro Faces, de Primavera do Leste, é homenageado em documentário

Foto: Divulgação

A trajetória profissional do multiartista Wanderson Lana é contada no documentário “Ao mestre, com carinho”, que será lançado nesta segunda-feira (13), às 19h30, no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste (MT).

O projeto foi selecionado no edital Conexão Mestres da Cultura - Marília Beatriz de Figueiredo Leite, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, e homenageia Lana por sua extensa contribuição na cena cultural.

O documentário é produzido pelo Faces Filmes. Edilene Rodriguez assina o roteiro e, juntamente com Isabela Cassimiro, a direção do filme. A produção é dos Grupos Faces, Faces Jovem e Primitivos.

Wanderson Lana é ator, diretor e escritor. É dramaturgo e fundador doTeatro Faces. Também é muito atuante na área acadêmica, é pesquisador da infância e juventude, território e dramaturgia, e é doutor em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT. Atualmente é secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste. Além disso, é um grande mobilizador e incentivador, sempre pensando no coletivo e trazendo para a comunidade o acesso a bens culturais.

As contribuições de
Wanderson Lanaestão nas bibliotecas, na realização do Festival Velha Joana, nos festivais de música e dança, nas poesias que escreveu e em tantas outras ações que ganharam força no município.

“O teatro que acontece em Primavera do Leste se faz potente em cada criança, adolescente e adulto que passou pelas gerações do Teatro Faces. ‘Ao mestre, com carinho’ é uma forma de agradecimento a Wanderson Lana, por sua dedicação à cultura, por construir políticas públicas não apenas para o teatro, mas também para dança, culturas urbanas, música, artesanato, audiovisual e em todas as manifestações culturais”, ressalta a roteirista e diretora Edilene Rodriguez.

Serviço
Lançamento do documentário “Ao mestre com carinho”
Data: Segunda-feira (13), às 19h30
Local: Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste
Mais Informações:@teatrofaces

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet