Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
10:16:05
informe o texto

Notícias / Cinema

14/12/2021 às 12:46

Filme 'O Dedo de Deus: Contatos Mágicos na Serra do Roncador' é lançado em Cuiabá nesta terça

Documentário que registra o misticismo em torno da cordilheira de Barra do Garças é exibido no Sesc Arsenal, com entrada franca

Priscila Mendes

Filme 'O Dedo de Deus: Contatos Mágicos na Serra do Roncador' é lançado em Cuiabá nesta terça

Foto: Divulgação

O documentário "O Dedo de Deus: Contatos Mágicos na Serra do Roncador", que retrata o misticismo do ponto turístico natural localizado em Barra do Garças, será lançadonesta terça-feira (14), às 19h, no Cinema do Sesc Arsenal, em Cuiabá, com entrada gratuita. A classificação etária indicativa é de 10 anos.

A unidade exige comprovante de vacinação para entrar na sala de cinema, além do uso de máscaras. A organização garante que serão cumpridos os protocolos de biossegurança em relação à covid-19.


A propostada idealizadora do filme de 31 minutos, a jornalista Aliana Camargo, foi registrar o que a cordilheira desperta nos visitantes. O documentário é uma provocação interna para ela e para os que assistem."Ele traz o benefício da dúvida para quem é cético e instiga os que estão na busca de saber o que há além dos nossos cinco sentidos materiais. Além disso, mostra a riqueza exuberante da Serra do Roncador, que é um lugar com uma energia muito forte”, contextualiza Aliana, que também assina o roteiro e a direção da produção.

O filme, com imagens exuberantes da cordilheira considerada um dos pontos de energia espiritual do planeta, foi contemplado pelo edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Assista ao trailer:



Mais sobre a obra:

O documentário tem como fio condutor o relato de experiências metafísicas vivenciadas pelo ator cuiabano André D’Lucca, um apaixonado pela região. Do primeiro encontro com a serra, ainda na adolescência, às mais de 30 viagens ao Roncador na fase adulta, André conta a trajetória em busca de autoconhecimento e de conexão com o divino.

O mistério que envolve a Serra do Roncador também compõe a narrativa, por meio de depoimentos de pesquisadores e de espiritualistas que consideram o lugar um santuário espiritual e metafísico, um chacra da Terra. Mais do que a porta da Amazônia Legal, a Serra do Roncador seria um portal para o desconhecido.

O título do filme, "O dedo de Deus", é uma menção à formação rochosa no Roncador bastante visitada por turistas e místicos do Brasil e do exterior, por ser considerada um local de grande concentração energética.

A obra foi realizada em parceria com o Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal de Mato Grosso (NPD/UFMT) docampus Araguaia.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet