Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
05:30:23
informe o texto

Notícias / Cinema

20/12/2021 às 14:38

Filme estrelado por Vera Capilé e Romeu Benedicto é lançado nesta quarta

Curta sobre mãe e filho convivendo na pandemia será exibido gratuitamente no Cinema do Sesc Arsenal

Entretê

Filme estrelado por Vera Capilé e Romeu Benedicto é lançado nesta quarta

Cena do filme

Foto: Reprodução

Uma história centrada na relação entre mãe e filho, que, devido à pandemia, vivem cada vez mais isolados socialmente e próximos entre si. Mas certas coisas não são como aparentam. Essa é a premissa do curta-metragem “Fraternal”, que estreia às 19h desta quarta-feira (22) no Sesc Arsenal. A entrada é gratuita. Após a sessão, está prevista uma conversa com equipe e elenco.

Escrito e dirigido por Túlio Paniago e produzido pela Terra do Sol Filmes, a produção conta com a dupla de protagonistas Vera Capilé e Romeu Benedicto. Na ficção, a personagem interpretada por Vera retorna à casa após se recuperar da covid-19, porém necessita de cuidados especiais do filho.

"Célia é uma personagem forte. Apesar de convalescente, mostra energia e dinamismo. Procurei retratá-la como uma pessoa frágil, mas nem tanto, pois em várias cenas podemos ver sua força e domínio de tudo à sua volta”, explica Vera, a multiartista que este ano foi homenageada como uma das Mestras da Cultura de Mato Grosso.

Romeu, que interpreta o filho, é conhecido por dar vida ao popular Totó Bodega. O ator transita com naturalidade entre o cômico e o dramático e conta que aprende um pouco com cada personagem. "Fazer o Luiz também foi um aprendizado enorme. Ele vive o que resta da vida, e não o que se perdeu dela", comenta.

O filme é a estreia do jornalista Túlio Paniago na direção de uma obra ficcional. "É um drama familiar cuiabano, uma história meio inusitada. Exigia bastante trabalho da atuação, porque são diálogos densos. E a Vera e o Romeu, ao meu ver, foram incríveis! Já assisti algumas vezes e ainda me emociono”, revela.

"Fraternal" trata de perdas e do processo de luto. Por isso, durante os créditos finais da produção, serão exibidas fotografias de pessoas que faleceram em decorrência da pandemia. "A memória e o luto devem ser tratados com extremo respeito e é nesse sentido que a gente pretende fazer esta homenagem", explica o produtor executivo Leonardo Sant’Ana.

O projeto foi contemplado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

Ficha técnica:
Diretor / Roteirista: Túlio Paniago
Produtor Executivo / Assistente de Direção / Doctor Script: Leonardo Sant’Ana
Diretora de Produção: Anna Magalhães
Diretor de Fotografia: Kelven Queiroz
Diretora de Arte: Giulia Costa
Produtora: Andressa Mendes
Preparadora de Elenco: Tatiana Horevicht
Montador/Colorista: Marcelo Sant’Anna
Continuista: Isabela Venâncio
Som Direto: Décio Soares
Trilha Sonora / Design de Som: Eduardo Lehr
Assistente de Arte e Figurino: Thaís Diniz
Maquiadora: Karla Marinho
Assistente de Câmera: Ederson Lucas
Maquinista: Edson Jesus da Costa
Eletricista: Jailço Lima
Motorista: Eder Mariano
Produtor Associado: José Paulo Traven


Serviço:
Lançamento do curta-metragem "Fraternal", de Túlio Paniago
Data: Quarta-feira (22), às 19h
Local: Cinema do Sesc Arsenal
Entrada gratuita
Observação:Se necessário, haverá outra sessão às 20h
Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roxilene 22/12/2021 às 00:00

    Nossa! Espetacular!!!!! Excelente!!!! Excelente diretora Giulia Costa!!!!

 
Sitevip Internet