Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:15:03
informe o texto

Notícias / Música

12/01/2022 às 15:32

Cantora Sabiá faz show poético musical on-line na próxima semana

'Canta e Conta, Sabiá' foi gravado da Casa Dom Aquino, enaltecendo o patrimônio histórico e cultural do Estado, bem como a beleza do cerrado

Priscila Mendes

Cantora Sabiá faz show poético musical on-line na próxima semana

Foto: Pedro Ivo

A cantora e compositora Sabiá, moradora de Cuiabá, disponibiliza nopróprio canal no Youtube, no próximo dia 18, o show“Canta e Conta, Sabiá”, com músicas e poesias autorais e inéditas dela.

O espetáculo será lançado na plataforma às 20h e ficará disponível para acesso por tempo indeterminado. Segundo a produção do evento, o objetivo é "a
mpliar o acesso ao público, fortalecendo, assim, o desenvolvimento cultural local e regional", especialmente na música.

“Canta e Conta, Sabiá”foi gravado doMuseu de História Natural de Mato Grosso (Casa Dom Aquino), enaltecendo o patrimônio histórico e cultural do Estado, bem como a beleza do cerrado mato-grossense.

No show, as palavras de Sabiá, tanto nas canções, quanto nas poesias performadas, dialogam com as trajetórias da vida: encontros, desencontros, perdas, ganhos, medo, solidão, superação, paz, etc.

A cantora propõe, por meio da arte, uma reflexão a respeito das relações humanas que, especialmente neste momento pandêmico, tem sido colocadas em segundo plano.

Assista a uma das apresentações poéticas musicais de Sabiá:




O show foi viabilizado pelo edital Movimentar - Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com apoio do Museude História Natural de Mato Grosso.

A artista

Sabiá é de Goiás, mas reside em Cuiabá desde 2018, quando começou a trajetória de cantora em bares e restaurantes de Mato Grosso e do estado natal.

Participou de diversos festivais musicais em Goiás, foi premiada por dois anos no Festival Vale do Rio do Peixe de Doverlândia (GO), já colaborou com a produção musical e criação de trilha sonora de peças infantis e atuou no festival Tudo Sobre Mulheres (Cuiabá, 2019), onde fez o primeiro show poético musical no estado.

Para saber mais sobre Sabiá, siga
@cantodesabia.

Ficha técnica do show

Cantora/compositora:Sabiá
Produção executiva: CarolinaArgenta
Captação de som:Thiago Veloso Foto e Vídeo
Fotografia:Pedro Ivo
Vídeo/ edição:Ana Carolina Mello
Maquiagem:Wenni Justo
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet