Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:21:03
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

28/02/2022 às 15:20

Projeto oferece aulas gratuitas de viola de cocho no quintal do Flor de Atalaia

Objetivo é repassar o saber tradicional e valorizar a cultura cuiabana

Priscila Mendes

Projeto oferece aulas gratuitas de viola de cocho no quintal do Flor de Atalaia

Foto: Secom/MT

Que a viola de cocho é instrumento inconteste de representação da cultura mato-grossense todo mundo já sabe. Mas como esse saber está sendo disseminado? Onde aprender a tocá-la?

Foi por isso que Marizeth Dias propôs o projeto "Aprenda a Tocar Viola de Cocho", em que o
cururueiro e músico Vinício Gonçalvesministra aulas gratuitas aos sábados, das 8h30 às 10h30, noquintal de Grupo de Siriri Flor de Atalaia. O curso já começou e será realizado por dois meses e meio. Para participar, é necessário manter contato pelo telefone (65)9 9283-9945.

"Encontrar as informações corretas e de fácil acesso não é uma coisa fáci, ainda mais em se tratando de viola de cocho, já que esse aprendizado ocorre na maioria das vezes de forma tradicional e informal, nos quintais da baixada cuiabana. Procurei, por muitas vezes, onde aprender, mas todas as buscas foram insuficientes. Pensando nisso, esse projeto nasceu, para oferecer aos apreciadores dessa cultura um contato mais próximo", contextualiza a proponente Marizeth Dias.

O projeto está sendo realizado mediante recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Conselho Municipal de Política Cultural e da Prefeitura de Cuiabá.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet