Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:53:25
informe o texto

Notícias / Música

06/04/2022 às 17:33

Show Canteiro, de Estela Ceregatti, ocupa Teatro do Sesc Arsenal, nesta quarta

Espetáculo gratuito abre programação do Fecomércio Celebra Cuiabá e garante surpresas

Priscila Mendes

Show Canteiro, de Estela Ceregatti, ocupa Teatro do Sesc Arsenal, nesta quarta

Foto: Karen Malagoli / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Um canteiro musical abre a programação do Sesc Arsenal em comemoração aos 303 anos de Cuiabá: o show Canteiro, de Estela Ceregatti, será nesta quarta-feira (6), às 20h, com entrada gratuita. Acompanhando a cantautora, os arranjos inconfundíveis de Jhon Stuart, o violino da venezuelana ‘pau-rodada’ Yndira Villaroel, o trombone de Alaécio Martins e participação mais que especial de Vera Capilé. O espetáculo será no Teatro do Sesc Arsenal e os ingressos podem ser retirados a partir das 18h30.

‘Canteiro’ tem a proposta de semear o que há de melhor na música cuiabana e brasileira e permitir florescer a produção musical de Estela Ceregatti. “Ele é composto por músicas que integram a minha trajetória como cantautora, compositora, cuiabana, mato-grossense. E é um canteiro com músicas escolhidas a dedo assim. Tem músicas do trabalho mais antigo, o Ar, tem músicas que integram o álbum ‘TERRA Força Mulher’, que vai ser lançado na íntegra em breve. [...] Tem interpretações que eu faço de grandes clássicos da música brasileira, como ‘Se eu quiser falar com Deus’, do Gilberto Gil, como Merceditas, imortalizada na na voz de Mercedes Sosa… é esse vasto canteiro de sonoridades que me inspiram a seguir”, explica a cantautora.

O show também é um prenúncio, como ela nomeia, de dois álbuns musicais que ela gravou e prepara o lançamento: o ‘TERRA Força Mulher’ e 'Rewaptu', disco em homenagem à cacica Carolina Rewaptu.

A sonoridade do nome ‘Canteiro’ ganha ainda uma significação maior: um espaço do cantar, do plantio da cantoria. “Esse nome vem do duplo sentido do cantar e do canteiro, que reúnem todas as músicas que me representam, de certa forma”. Inclusive, o cenário será um verdadeiro canteiro. “Vamos ter algumas mudas de plantas e, por fim, a gente as distribui para as pessoas e a ideia é que esse canteiro ajude a fomentar esse plantio”, revela a anfitriã.

A programação completa do Fecomércio Celebra Cuiabá está disponível nesta matéria do Entretê. A programação é diversificada e segue até domingo (10).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet