Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:20:29
informe o texto

Notícias / Gastronomia

02/05/2022 às 15:40

Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ reúne mais de 10 mil pessoas na praça Santos Dumont

Feira gastronômica visa valorizar sabores regionais

Entretê

Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ reúne mais de 10 mil pessoas na praça Santos Dumont

Foto: Davi Valle / Secom Cuiabá

A 1ª edição do Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ reuniu mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, entre os dias 29 de abril e 1° de maio, na praça Santos Dumont, um dos locais mais tradicionais do município.

O festival, de iniciativa da
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer,tem como objetivo valorizar a culinária cuiabana e resgatar e colocar em evidência as receitas tradicionais de cada quitute.

No local, os visitantes puderam prestigiar as delícias comercializadas em 18 barracas gastronômicas. O festival incluiuainda escolas, artesãos e artistas locais com apresentações musicais.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destacou o sucesso do Matula e a importância da valorização da cultura cuiabana. “A Secretaria de Cultura tem como meta a valorização da nossa cultura e, para isso, nós precisamos levar essa cultura de gastronomia nos quatro cantos e recantos da cidade. Após dois anos de pandemia, a população cuiabana cobra por mais eventos como esses e, por isso, queremos fazer outros festivais ocupando os espaços públicos de Cuiabá”, reforçou Leite.

A artesã, Maria Inocência, fala sobre a satisfação de participar da ação e da oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos por ela e por outros autônomos.

“Foi excelente saber e fazer parte desta ação, temos a oportunidade agora de apresentar o nosso trabalho para todos e em todos os locais da cidade. Só tenho a agradecer o apoio da Secretaria de Cultura e parabenizar pelo evento e pela organização”, pontuou.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet