Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:19:24
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

28/06/2022 às 16:00

Distrito de Bonsucesso recebe, nesta quarta, a Festa de São Pedro

Além dos ritos católicos, haverá café da manhã, almoço com peixe à vontade, apresentações culturais e concurso de lambadão

Entretê

Distrito de Bonsucesso recebe, nesta quarta, a Festa de São Pedro

Foto: Divulgação

Depois de três anos de espera devido à pandemia de covid-19, a tradicional Festa de São Pedro, no distrito de Bonsucesso, será retomada nesta quarta-feira (29), em sua 41ª edição.

A festa de santo começará às 8 horas, com a procissão partindo da residência do Rei da Festa, seguida de café da manhã, missa na Igreja Divino Espírito Santo. No salão paroquial, ocorrerá o café da manhã e o almoço gratuito com mais de duas toneladas de peixe, apresentações culturais e feira de artesanato regional, como as redes de Limpo Grande.

A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas prestigiem as comemorações em honra ao santo padroeiro dos pescadores.

As duas toneladas de peixes foram obtidas graças à parceria da comissão organizadora junto à Prefeitura de Várzea Grande, empresários, pescadores, entre outros. No local da peixada, haverá premiação de R$ 500 para a pessoa que comer a maior quantidade de peixe.

Haverá ainda concurso de lambadão, com prêmio de R$ 300. A festa contará com apresentações do Corpo Musical da Polícia Militar, Sandrinho dos Teclados e bandas Signus, BigSom, Novo Som e ScortSom. A entrada é franca e, no dia do evento, haverá linhas especiais de ônibus partindo do Terminal de Integração André Maggi, no centro de Várzea Grande, para o
distrito de Bonsucesso.

Programação
8h –Procissão saindo da residência do Rei da Festa, na Rua Joaquim Leite de Magalhães, s/n, Bonsucesso

9h –Café da manhã no salão paroquial

10h –Missa na Igreja Divino Espírito Santo

12h às 14h –Almoço e apresentações culturais no salão paroquial

Serviço
41ª Festa de São Pedro
Data: Quarta-feira (29), a partir das 8h
Local:Distrito de Bonsucesso
Entrada franca

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet