Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
18:30:53
informe o texto

Notícias / Gastronomia

04/10/2022 às 18:34

Chef do 7º melhor restaurante do mundo ministra aula-show em Cuiabá neste sábado

Jefferson Rueda falará sobre a carne de porco como ingrediente principal de suas receitas; a atividade é aberta e gratuita

Priscila Mendes

Chef do 7º melhor restaurante do mundo ministra aula-show em Cuiabá neste sábado

Foto: Reprodução

O ‘Pantanal Cozinha Brasil’ está promovendo uma aula-show com o chef Jefferson Rueda, no próximo sábado (8), a partir das 17h, no Sesc Arsenal. Elecomanda o restaurante 'A Casa do Porco', eleito este ano como o 7° melhor do mundo pela ‘The World’s 50 Best Restaurants Awards’, umaespécie de Oscar da gastronomia.

Rueda virá a Cuiabá exclusivamente para ministrar uma das duas aulas-show abertas e gratuitas do ‘Pantanal Cozinha Brasil’.
Também estará presente a chef pâtissière Carole Crema, referência em confeitaria há mais de 20 anos e jurada do programa ‘Que Seja Doce’, do canal GNT.

O evento é promovido pelo
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). Odiretor regional da instituição, Carlos Rissato, prevê que o evento deve “movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossenses”. O‘Pantanal Cozinha Brasil’ é o maior evento técnico e científico de gastronomia de Mato Grosso.

Inspiração

Durante a aula-show do chef Jefferson Rueda, o público poderá se deliciar com a história do restaurante dele e de como a carne suína serviu de inspiração para a criação de um cardápio criativo e surpreendente.

Além de conhecer a trajetória do chef pelas palavras dele mesmo, os participantes terão a oportunidade de aprender a versatilidade e diversidade de receitas com carne suína que são sucesso em seurestaurante’. “Quero apresentar o novo olhar para a carne de porco, desmistificar seu consumo e mitos antigos sobre a criação dos suínos”, adianta.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet