Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:42:45
informe o texto

Notícias / Literatura

09/01/2023 às 18:16

Psicólogo faz campanha de financiamento coletivo para lançar livro em Cuiabá

Intitulado “Divã Pop: sexo, culpa e religião”, obra nasceu a partir de dissertação do mestrado de Pedro Nava

Entretê

Psicólogo faz campanha de financiamento coletivo para lançar livro em Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Será que a cantora pop Madonna, a religião, o sexo e a psicanálise têm alguma relação? Se depender do psicólogo e psicanalista de Cuiabá Pedro Nava, a resposta é sim. Estes são os temas centrais que permeiam o livro “Divã Pop: sexo, culpa e religião”.

O livro, que nasceu a partir da dissertação de Mestrado de Nava, foi selecionado em um edital de apoio a publicações da Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O edital, no entanto, prevê apenas uma edição virtual e, neste momento, para que consiga publicá-lo também de forma física, o psicanalista está com uma campanha de financiamento coletivo.

A intenção de Pedro Nava é que a partir do livro físico, mais pessoas possam ter acesso ao tema e, assim, à psicologia e psicanálise. “Nessa jornada, tomei autores como Michel Foucault e a antropóloga Gayle Rubin, além do próprio Freud. Eles ajudaram a construir um caminho que explica as relações que sexualidade e religião constituem na sociedade ocidental, seja pela via da filosofia, da psicanálise e da antropologia e como elas moldam uma moral e condutas de comportamento”, explica.

Além disso, conforme Nava, a obra é uma tentativa de mostrar que as produções culturais carregam elementos que podem ser vistos na sociedade e que, portanto, ajudam a compreender a maneira como nos colocamos no mundo. “Por meio de uma linguagem simples e acessível, o leitor poderá conhecer tanto as produções de Madonna, assim como explicações mais profundas que as relações que religião e sexualidade estabelecem entre si”, completa.

Para ajudar Pedro Nava, é possível contribuir pelo site https://www.catarse.me/diva_pop. O valor inicial de contribuição sugerida pelo autor é de R$ 10,00 e todas as categorias de investimento recebem uma recompensa.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet