Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:39:36
informe o texto

Notícias / Cinema

18/01/2023 às 17:14

Muita gargalhada para celebrar o Dia Riso: cinco séries de comédia que você precisa conhecer

Com origem na Índia, a data ressalta que “rir é o melhor remédio”

Paulo Henrique Fanaia

Muita gargalhada para celebrar o Dia Riso: cinco séries de comédia que você precisa conhecer

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (18), celebra-se o Dia Internacional do Riso, uma data criada para que o mundo se lembre que “rir é sempre o melhor remédio”. A data teve origem na cidade de Mumbai, na Índia, quando, em 1998, 12 mil membros de clubes sociais de diversas partes do mundo se reuniram em uma mega sessão de riso.

Além de conversar com alguns comediantes e artistas da comédia de Cuiabá, o Entretêpreparou uma lista com cinco séries de comédia para você conhecer e cair na gargalhada na data especial - ou em qualquer dia.

Miracle Workers (2019 - presente – 3 temporadas - Criado por Simon Rich)

Depois de tanto dedicar sua existência para cuidar da Terra, Deus decide focar nos seus próprios interesses. Com isso, os anjos responsáveis por ouvir as orações das pessoas precisam realizar um milagre a fim de evitar a destruição da humanidade.

Com um elenco de peso, que conta com Daniel Radcliffe, Karan Soni e Steve Buscemi, é impressionante como a série "Miracle Workers" acaba passando despercebida pelos brasileiros. A primeira temporada se passa no céu, com Deus completamente cansado, decidindo destruir a Terra. Já a segunda temporada conta uma história totalmente diferente, se passando na Idade Média.

O legal é que, em cada temporada, apenas os atores se repetem, funcionando como uma espécie de antologia a cada lançamento.

Disponível na HBO Max.



It’s Always Sunny in Philadelphia (2005 - presente – 15 temporadas - Criado por Rob McElhenney)

A série gira em torno de um grupo de cinco amigos depravados, conhecidos como "The Gang". A turma gerencia o Paddy's Pub, um bar irlandês no sul da Filadélfia. Cada membro da "Gang" mostra diferentes graus de desonestidade, egoísmo, ganância, mesquinhez, ignorância, preguiça e comportamento antiético, e muitas vezes se envolvem em atividades controversas.

Contando com Charlie Day e Danny DeVito como um dos personagens principais, “It’s Always Sunny in Philadelphia”, não é uma série que pode agradar a todos os públicos, devido ao humor muito ácido e politicamente incorreto, mas quem não se importa em rir de temas que são tabus, vale muito a pena assistir.

Os personagens parecem ter saído dos episódios mais pesados de "South Park" ou até mesmo "Family Guy", porém, é impossível não rir com as situações incomodas criadas pelo grupo disfuncional de amigos que se odeiam na mesma proporção que se amam.

Disponível na Star Plus.



Harley Quinn (2019 - presente – 3 temporadas - Criado por Produzido por Dean Lorey)

Depois de tantas idas e vindas, Harley Quinn finalmente termina o relacionamento com o Coringa. Agora, ela tenta trilhar seu próprio caminho no mundo do crime de Gotham City: quer se tornar membro da Legião do Mal. Para isso, ela vai receber a ajuda de outros vilões da cidade.

Esqueça tudo que você sabe sobre os personagens da DC Comics e abrace o non sense e as piadas de baixo calão com esta série. Interpretada por Kaley Cuoco, a Penny de "The Big Bang Theory", essa versão para adultos da Harley Quinn é desbocada, insana e sem medo de espalhar o sangue dos inimigos.

A série subverte tudo que é famoso no universo dos heróis da DC, trazendo um Batman mimado, um Gordon alcoólatra e carente e um universo onde todos não tem a menor noção do ridículo. Embora Harley seja a personagem principal, a cereja do bolo fica com os personagens Bane e Cara de Barro que roubam a cena em todos os episódios.

Disponível na HBO Max.



Wilfred (2011 - 2014 – 4 temporadas – Criado por Jason Gann)

Wilfredconta a história de Ryan Newman, um homem que luta para se dar bem na vida, quando conhece um amigo singular chamado Wilfred, o cachorro de estimação de seu vizinho. Enquanto todos vêem Wilfred apenas como um simples cachorro, Ryan o vê como um cruel e rabugento rapaz australiano usando uma fantasia de cachorro. Juntos, Wilfred e Ryan embarcam em aventuras e Wilfred ensina Ryan como superar os medos e simplesmente abraçar os desafios que aparecem em seu caminho, não importa o quão insano isso seja.

Uma série que parece ter saído da mente de uma pessoa que assistiu muito à dupla Stewie e Brian em "Uma Família da Pesada", "Wilfred" é um tanto quanto, singular. É impossível não rir das interações vividas por Elijah Wood e o cão (cão?) Wilfred.

Disponível na Paramount Plus.



Archer (2009 - presente – 13 temporadas – Criado por Adam Reed)

A ISIS é uma agência internacional de espionagem e crises globais não passam de oportunidades para que os altamente treinados agentes possam confundir, enfraquecer e enganar uns aos outros. No centro de tudo está o chefe de espionagem, Sterling Archer, que responde imediatamente à própria mãe, Malory Archer. Além dela, ele precisa lidar com a ex-namorada, Agente Lana Kane, e o novo namorado dela, o administrador Cyrill Figgis.

Parodiando os clássicos filmes do 007, "Archer" é uma série de espionagem totalmente sem noção com um personagem mais ridículo e filhinho de mamãe que você pode conhecer!

Disponível na Netflix.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet