Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:38:20
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

01/02/2023 às 16:39

Chapada dos Guimarães prepara folia pública, com expectativa de shows nacionais

O carnaval será na Praça do Festival e nas ruas do entorno

Gabriella Arantes

Chapada dos Guimarães prepara folia pública, com expectativa de shows nacionais

Praça do Festival

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Os foliões já podem preparar o glitter e a fantasia: o carnaval de rua do município de Chapada dos Guimarães está de volta este ano. A festa ficou suspensa nos anos de 2021 e 2022 por causa da pandemia da covid-19.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB), ao Entretê. Conforme o gestor, um projeto que prevê dois shows nacionais foi enviado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), para a viabilização do evento.

“Estamos esperando a Secel e o Governo autorizarem o recurso. O que atrasou é que o governo vai abrir o orçamento só agora, esse projeto já estava pronto, mas sem o orçamento do governo, não dá pra gente ter recursos”, afirmou Froner.

Leia também -Carnaval de rua em Livramento está de volta com a festa ‘Banana-Folia’

De acordo com o prefeito, o Executivo estadual deve responder a respeito da autorização da grande festa nesta quinta-feira (2). Caso isso não ocorra, o carnaval será um pouco menor, mas segue mantido, e a alegria dos blocos devem contagiar a festa. “Serão de seis a oito blocos. [...] Vamos fazer um trabalho mais alternativo, que é com os blocos, algo menor”, disse o gestor.


Leia também -Barra do Garças terá Araguaia Folia e Expoarte, com shows nacionais e regionais

O Carnaval de Chapada dos Guimarães é um dos mais tradicionais da baixada cuiabana. Nesta edição, a festividade ocorre na Praça do Festival e nas ruas do entorno.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet