Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:28:30
informe o texto

Notícias / Gastronomia

20/04/2023 às 16:29

Festival da Pamonha segue até domingo e conta com mais de 30 toneladas do quitute

A festa gastronômica é realizada na comunidade Rio dos Peixes, a 23 quilômetros de Cuiabá

Gabriella Arantes

Festival da Pamonha segue até domingo e conta com mais de 30 toneladas do quitute

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Tradição da baixada cuiabana, a 4ª edição do Festival da Pamonha começou nesta quinta-feira (20) e vai até domingo (23). O evento é realizado das 8h às 20h, na comunidade Rio dos Peixes, localizada no quilômetro 23, da MT-251, conhecida como estrada da Chapada.

A festa gastronômica faz parte da programação do aniverário dos 304 anos de Cuiabá e oferecerá mais de 30 toneladas em quitutes.

Leia também -Festival da Pamonha deste ano será entre 20 e 23 de abril

“Muitas pessoas se deslocam de outras cidades distantes da Capital somente para prestigiar esse evento que se tornou uma referência em gastronomia de derivados do milho. Esperamos que a comunidade comercialize cerca de 30 toneladas de produtos", disse a secretária de Turismo, Nilza Taques.

A proposta do festival é projetar um produto que já é sucesso na região. Além da pamonha doce e salgada, com diversos recheios, terá curau, doces, comidas típicas, artesanatos, caldos e outras opções.

O evento é organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer, de Agricultura, de Desenvolvimento Econômico, de Mobilidade Urbana e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet