Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:02:17
informe o texto

Notícias / Variedades

27/06/2023 às 18:12

Finalistas da Expo Favela MT poderão participar de reality show no programa É de Casa da Rede Globo

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

Gabriella Arantes

Finalistas da Expo Favela MT poderão participar de reality show no programa É de Casa da Rede Globo

Foto: Gabriella Arantes/Entretê

Além de apresentarem suas ideias, os 10 melhores empreendedores de Mato Grosso serão convidados para a edição nacional da Expo Favela 2023. Desses selecionados, 10 serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

O presidente da Central Única da Favela de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello, disse ao Entretê, que torce para que haja um candidato do estado participando do programa. “Eles vão participar da etapa nacional. Como são 21 estados fazendo o evento, então teremos no mínimo 200 empreendedores participando da etapa nacional e de todos selecionados, 10 vão participar do É de Casa”.

O evento de empreendedorismo foi lançado oficialmente nesta terça-feira (27), no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado e contou com a presença de digitais influencers, patrocinadores e representantes da sociedade.

“São as vozes das favelas de regiões de todo o país que existem, são milhões de pessoas vivendo em condições diferentes daquelas que seriam adequadas para uma dignidade humana. Aqui em Mato Grosso nós temos também as nossas favelas, construções irregulares, notadamente aqui na nossa Capital.[…] Nós temos que dar voz a essas pessoas, temos que respeitar o potencial de mato-grossenses que vivem nesses locais e que precisam de oportunidades como todos. A Expo Favela é uma grande manifestação, com grande repercussão nacional, pode fazer um pouco desse trabalho e dar essa oportunidades que tenho certeza que pode transformar a vida desses cidadãos”, afirmou o governador Mauro Mendes (União).

Expo Favela Innovation MT

A 1 edição Expo Favela Innovation MT terá sua primeira ediçãoo. Trata-se da maior feira de negócios em que os expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela.

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios. Na programação haverá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas.

Serviço
1 edição da Expo Favela Innovation MT
Quando: 7 e 8 de julho
Onde: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá


Com informações assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet