Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:18:26
informe o texto

Notícias / Gastronomia

05/09/2023 às 14:32

5ª EDIÇÃO

Fotos | Festival do Chocolate espera receber mais de 40 mil pessoas

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Cuiabá

Gabriella Arantes

<Font color=Orange>Fotos</font color> | Festival do Chocolate espera receber mais de 40 mil pessoas

Foto: Gabriella Arantes/Entretê

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para os três dias da 5ª edição do Festival do Chocolate. A expectativa é dos organizadores do evento, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

A festividade já é tradição na Capital, mas devido à pandemia da covid-19, as atividades foram suspensas por um tempo. Conforme a organizadora do festival Zilda Castanho, esta edição terá muitas novidades.

“Uma delas é o concurso de rei e rainha do evento, que pela primeira vez no estado terá a rainha do chocolate. O nosso festival é basicamente um mix de produtos. Hoje a gente agrega todas as pastas de doces e aí a gente vem com toda a gastronomia com comidas regionais”, explicou ao Entretê.

Há pouco tempo, há aproximadamente 10 meses, a empreendedora Ana Elisa Morais começou a produzir suspiros caseiros. E neste ano, pela primeira vez, Ana vai expor os produtos durante o Festival do Chocolate.

“Tudo que o suspiro trás é o que vou fazer. Eles são saborizados e tem também as pavlovas que eu vou montar na hora. E os saborizados são de pimenta, que é a pimenta e o flambado com chocolate, maracujá flambado com leite em pó, manjericão, leite condensado e limão. São nove sabores que vão estar expostos lá e a torre de suspiros que a gente vai fazer um sorteio para aqueles que tiveram lá com a gente”, contou a empreendedora.

Além de muito chocolate, as atrações gastronômicas ainda contam com comidas típicas, barracas de vinhos, drinks, pastel, hamburguer, foodtrucks e espaço de alimentação saudável. A criançada vai poder se divertir com a Arena Nerf e um playground repleto de brinquedos. Já os adultos vão poder aproveitar as barracas de artesanatos, economia criativa, paisagismo, espaço terapêutico e arena pet.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PROJETO BOLSA MIMO 05/09/2023 às 00:00

    Vai ser mais uma edição incrível desse evento.

 
Sitevip Internet