Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:30:54
informe o texto

Notícias / Gastronomia

12/11/2023 às 10:30

RECONHECIMENTO

Prato assinado por chef cuiabana é escolhido para o cardápio internacional da Latam

Pintado Pantaneiro da chef Ariani Malouf é a novidade do “Sabor à Brasileira”, programa da Latam que empodera e dá visibilidade para o talento das mulheres

Entretê

Prato assinado por chef cuiabana é escolhido para o cardápio internacional da Latam

Foto: Divulgação

O sabor do Pantanal e o talento da chef de cozinha cuiabana Ariani Malouf são as novidades da Latam para os voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) que decolam do Brasil. Na última semana, o Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru (peixe, castanha, banana da terra e arroz de coco) se tornou a nova opção do “Sabor à Brasileira”, programa que empodera e dá visibilidade para o talento de mulheres brasileiras.

O novo prato signature (almoço e jantar) para os passageiros das cabines Premium Business e Economy da LATAM substituiu o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik, servido entre agosto e outubro deste ano. Iniciado em fevereiro de 2023, o programa “Sabor à Brasileira” já abriu espaço a bordo dos voos da Latam para a Galinhada das Deusas, criação de Manuelle Ferraz servida entre maio e julho, e o Baião de Dois ao Mar, obra da chef baiana Nara Amaral que inaugurou a série.

O talento de Ariani Malouf

Escolhida pela Latam para representar a região Centro-Oeste do Brasil, a chef Ariani Malouf é natural de Cuiabá e se apaixonou por gastronomia em suas vivências familiares. Estudou cozinha clássica francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, e retornou ao Brasil em 2000 para abrir o Mahalo Cozinha Criativa, considerado hoje um dos melhores restaurantes da região Centro-Oeste. Além de acumular diversos prêmios nacionais, Ariani é referência quando se trata de criatividade. Sua cozinha contemporânea valoriza ingredientes regionais e consagra essa fusão inventiva de sabores.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet