Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:00:49
informe o texto

Notícias / Variedades

27/02/2024 às 15:50

ENTRADA GRATUITA

Exposição ‘Vale dos Dinossauros’ é prorrogada em Cuiabá até março

A mostra ocorre no Museu de História Natural de Mato Grosso, localizado na Capital

Gabriella Arantes

Exposição ‘Vale dos Dinossauros’ é prorrogada em Cuiabá até março

Foto: Divulgação

Os dinossauros vão ficar por mais tempo no jardim do Museu de História Natural de Mato Grosso. Isso porque a exposição “Vale dos Dinossauros” foi prorrogada até o dia 3 de março.

Inicialmente, a mostra iria ficar no local até o dia 25 de fevereiro. Conforme os organizadores, a alteração na data é devido a alta demanda de público. Quase cinco mil visitantes já passaram pelo Museu em uma semana de evento.

Com entrada gratuita, a exposição está aberta de quarta a domingo, das 8h às 18h. Agendamento para Grupos e Escolas: (agendamentosmhnmt@gmail.com). Quarta a sexta: 8h-9h, 10h-11h, 14h-15h, 16h-17h.

Vale dos Dinossauros

Estão disponíveis 10 réplicas com peças que reproduzem sons e movimentos dos dinossauros de diferentes espécies que viveram há mais de 70 milhões de anos.

A mostra traz a história de cada um dos animais, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado. Dentre as réplicas, há o Pycnonemassaurus Nevese, dinossauro encontrado na região de Chapada dos Guimarães, e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.

A iniciativa é uma parceria entre o Museu de História Natural de Mato Grosso, Instituto Ecoss, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano.

Serviço
Exposição “Vale dos Dinossauros”
Quando: até 25 de fevereiro, das 08h às 17h.
Onde: Museu de História Natural de Mato Grosso, Av. Manoel José de Arruda, 2000 - Jardim Europa, Cuiabá - MT.
Entrada gratuita.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet