Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:27:36
informe o texto

Notícias / Gastronomia

20/03/2024 às 16:01

5ª EDIÇÃO

Festival da Pamonha de Cuiabá será realizado durante três dias em abril

A festa gastronômica ocorre na comunidade Rio dos Peixes, localizada na MT-251, a 23 quilômetros da Capital

Gabriella Arantes

Festival da Pamonha de Cuiabá será realizado durante três dias em abril

Foto: Divulgação

Um dos quitutes mais amados pelos cuiabanos, a pamonha, será a principal atração da 5ª edição do Festival da Pamonha, realizado de 19 a 21 de abril, das 8h às 20h, na comunidade Rio dos Peixes, localizada no quilômetro 23, da MT-251, conhecida como estrada da Chapada dos Guimarães. A entrada é gratuita.

O evento, que já é tradicional na Baixada Cuiabana, contará com 27 barracas de produtos derivados do milho, além de entretenimento regional que ainda não foi divulgado pela Prefeitura Municipal.

Considerando as dificuldades causadas ao Portão do Inferno, este ano, a expectativa é superar o número de público das edições anteriores.

“Naturalmente, queremos superar os números das edições passadas, com uma média de 40 toneladas de vendas em produtos derivados do milho. Mas este ano, mais do que isso, queremos trazer de volta o público para o comércio do Rio dos Peixes, que está prejudicado em razão do desabamento de parte do paredão do Portão do Inferno”, disse o secretário municipal de Turismo, Lincoln Tadeu Sardinha Costa.

Serviço
5ª edição do Festival da Pamonha
Quando: de 19 a 21 de abril, das 8h às 20h.
Onde: na comunidade Rio dos Peixes, localizada no quilômetro 23, da MT-251, conhecida como estrada da Chapada dos Guimarães.
Entrada gratuita.


Com informações assessoria Prefeitura de Cuiabá
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet