Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:38:37
informe o texto

Notícias / Política

31/05/2021 às 12:00

Comitê de Enfrentamento à Covid se reúne hoje para discutir medidas para conter o vírus em MT

O grupo se reúne hoje e o governador garante que o estado vem tomando providências, como manter os leitos de UTI abertos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Comitê de Enfrentamento à Covid se reúne hoje para discutir medidas para conter o vírus em MT

Foto: Reuters/Direitos Reservados

Com o aumento de casos e da taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19, o governo analisa novas medidas que podem ser tomadas na tentativa de evitar uma terceira onda no estado. Para isso, o Comitê de Enfrentamento se reúne nesta segunda-feira (31) para analisar os números e quais ações podem ser implantadas. A informação é do governador Mauro Mendes (DEM).

O chefe do Executivo garante que tem tomado todas as providências para garantir o controle do coronavírus no Estado. “Aqui em Mato Grosso estamos acompanhando a evolução do vírus, hoje teremos uma reunião do Comitê Covid-19 para analisarmos essa situação e ver o que mais é possível fazer”, explicou.

O democrata reconhece que os índices da doença avançaram nos últimos dias, mas afirma que não há previsão de um novo decreto restritivo. “Lamentavelmente aqui em Mato Grosso, e nos estados de todo o Brasil, está se observando o crescimento da internação e no número de contaminação do coronavírus. Lamentavelmente também, o ritmo da vacina está menor do que aquilo que se imaginava, se desejava e daquilo que já fizeram diversos países ao redor do planeta, onde a vacina aumenta, cai, consideravelmente, o número de contaminados, de morte e internações seja em uti ou leito clinico”, disse.

Questionado sobre a possibilidade da terceira onda do vírus chegar a Mato Grosso, Mendes afirma que o Estado continua com todos os leitos a disposição. 
“O governo manteve as UTIs apesar de ter tido uma redução em determinado momento, chegamos a 72% de taxa de ocupação, mesmo assim não desativamos leitos para atender a população. Agora, todo mundo tem que fazer a sua parte, as pessoas precisam acreditar na doença, no vírus e a melhor forma de previnir ainda é manter o distanciamento e as medidas não farmacológicas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet