Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:05:15
informe o texto

Notícias / Geral

22/07/2021 às 18:25

Vídeo | Incêndio florestal é registrado na Baía dos Guatós pela segunda vez este mês

Situação é preocupante por conta da densidade da mata e da falta de estradas em condições de uso

Leiagora

Vídeo | Incêndio florestal é registrado na Baía dos Guatós pela segunda vez este mês

Foto: Assessoria

Os incêndios florestais na Baía Guató, no Pantanal Mato-grossense, foram retomados nesta quinta-feira (22). Os moradores da região estão preocupados com a situação, porque não há nenhuma movimentação de combate às chamas, que se espalham em uma área de reserva indígena, que passa por litígio na Justiça.
 
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Poconé e membro dos Guardiões do Pantanal, Raul dos Santos, a reserva é o único ponto onde os focos estão sendo registrados com frequência. No restante da região, houve uma redução de 80% no número de incêndios em relação ao ano passado.
 
Leia também – MT reduz em 18% os focos de calor no semestre, mas lidera ranking no país 

No restante das áreas, onde estão as fazendas, existem equipes de brigadistas e condições de acesso ao Corpo de Bombeiros. Já na baía, a situação é preocupante por conta da densidade da mata e da falta de estradas em condições de uso.
 
No começo do mês, houve uma situação parecida e a própria mata, ainda verde em alguns pontos, conteve as chamas. Contudo, a estiagem se assevera e os pantaneiros não sabem por quanto tempo as barreiras naturais vão impedir o fogo de se expandir.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet