Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
17:01:41
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2021 às 08:00

Prefeito não pretende extinguir Empresa Cuiabana e manterá cronograma de licitação

A autarquia foi alvo na Operação Curare, que apura irregularidades na contratação de leitos de UTI para covid-19

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Luzia Araújo

Prefeito não pretende extinguir Empresa Cuiabana e manterá cronograma de licitação

Foto: Luiz Alves

Apesar das investigações e diversos escândalos ligados à Empresa Cuiabana de Saúde, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que não pretende extinguir o órgão, mas deve promover mudanças nas nomeações, até mesmo atender a decisão da justiça, e deverá manter o cronograma de licitações.

“Vou seguir o cronograma, temos ordem judicial. A pandemia permitiu as despesas sem licitação, mas já tinha determinado um calendário para as licitações e já começamos a fazer, não vou mudar em nada o cronograma, vou mudar as pessoas devido determinação judicial”, afirmou Emanuel, durante entrevista na manhã desta terça-feira (3). 

A autarquia foi alvo na Operação Curare, que apura irregularidades na contratação das unidades de terapia intensiva para covid-19, e resultou no afastamento do secretário Municipal de Saúde, Célio Rodrigues, que também respondia pela Empresa Cuiabana. A suspeita é que o esquema tenha desviado cerca de R$ 100 milhões. 

Emanuel aproveitou também para amenizar as denúncias referente ao esquema na saúde e aproveitou para reforçar que defende a apuração dos fatos. “O mais relevante é a apuração dos fatos, a Polícia Federal acima de qualquer suspeita, a Justiça Federal está acima de qualquer suspeito e tem todo meu apoio para elucidar os fatos, que diferente do que colocaram, não tem desvio de R$ 100 milhões, o inquérito elenca uma forte suspeita de formação de cartel, direcionamento de licitação, não teve superfaturamento, ou desvio, a apuração é em cima de um suposto direcionamento, mas que também é crime e terá meu apoio para ser elucidado”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet