Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:30:58
informe o texto

Notícias / Polícia

30/10/2021 às 09:59

Alvos da Cupincha podem responder por 7 crimes e pegar mais de 120 anos de prisão

Conforme investigação da Polícia Federal, o grupo movimentou cerca de R$ 100 milhões em dois anos

Kamila Arruda

Alvos da Cupincha podem responder por 7 crimes e pegar mais de 120 anos de prisão

Foto: Reprodução

A organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos da Secretaria de Saúde de Cuiabá pode pegar de 14 anos e 6 meses a 123 anos de prisão, caso sejam condenados pela Justiça Federal. Os 13 investigados no âmbito da Operação Cupincha, segunda fase da Operação Curare, devem responder por, ao menos, sete crimes.

Além de organização criminosa, pesam contra eles as acusações de corrupção ativa, corrupção passiva, contratação direta ilegal, modificação ou pagamento irregular em processo administrativo, perturbação de processo licitatório e lavagem de dinheiro.

São investigados pela Polícia Federal o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, os empresários Paulo Jamur, Leilson Ventura, Liandro Ventura, Paulo Roberto Oliveira do Amaral, Douglas Castro, Vilmar José de Moares, Vagner Fabio Rodrigues, Mirian Flávia Caldeira Jamur, Maicon dos Santos, Paula Cirstina Alencar de Oliveira, Felipe de Medeiros Costa Franco e Marcela Pereira da Silva.

Conforme investigação, o grupo movimentou cerca de R$ 100 milhões em dois anos, por meio de prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

O grupo recebia os valores por vantagens indevidas, seja de forma direta ou por intermédio de empresas de consultoria, turismo ou até mesmo recém transformadas para o ramo da saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet